Voltar para a tela anterior.
O Vereador Arlindo Bandeira/PP contou um pouco de sua história relatando que seus estudos foram prejudicados por falta de condições. Hoje, ele voltou a estudar na Escola do distrito de Santa Lúcia do Piaí. Desejo aos professores muita perseverança, que se sintam orgulhosos de ter escolhido ser professor.
O Vereador Pedro Incerti/PDT salientou que a função nobre de ensinar e educar as crianças do Brasil não é devidamente reconhecida. Alguns lecionam porque amam seu trabalho, se considerassem a remuneração, muitas vezes não teriam essa disposição.
O Vereador Renato Oliveira/PCdoB mencionou uma reportagem do jornal Zero Hora, que traz situações da falta de segurança que sofrem os educadores. Um Brigadiano foi para a sala de aula, ficou uns dias lá e desistiu, quando chegamos a esse ponto...Alguns estão trabalhando sobre efeito de remédios, realmente eles merecem nossa homenagem.
O Vereador Alaor de Oliveira/PMDB informou que enviou um ofício ao Tenente Coronel Júlio César Marobim em relação a falta de segurança de uma escola do bairro Cruzeiro. A situação está difícil, após a mudança de um portão da escola. E, o posto da Brigada é logo ao lado.
Da Tribuna, o pronunciamento do Vereador Assis Melo/PCdoB salientou o trabalho das professoras. Elas tem três jornadas de trabalho: a de aula, a de preparar as aulas e mais a do trabalho doméstico. O Vereador homenageou ainda, os professores da Escola Castelo Branco do bairro Fátima, onde estudam seus filhos.