Voltar para a tela anterior.

Ampliação do hospital Pompéia é debatida pelos Vereadores

Realização das obras depende de autorização Legislativa


Na sessão desta quarta-feira (09), os Vereadores discutiram Projeto do Executivo que solicita a ampliação das instalações do Hospital Pompéia.

Se aprovada, a matéria permitirá a instalação de 50 leitos, além de 10 novas vagas de UTI. As obras também compreendem a reforma de pronto socorro, laboratório, área de recepção e estacionamento.

A reforma do hospital cumpre exigências da ANVISA (Agencia Nacional de Vigilância Sanitária) no que se refere à adequação da estrutura física, além de estar em acordo com a legislação ambiental, principalmente com relação à central de tratamento de efluentes.

Mauro Pereira/PMDB comentou audiência pública ocorrida ontem (08), na qual os hospitais Pompeia e Geral apresentaram suas demandas e necessidades de ampliação. Com esse Projeto, daremos um grande apoio a isso, que não deixa de ser uma preparação para as demandas futuras da comunidade de Caxias. Mauro defendeu ainda o repasse justo de verbas ao SUS. Atualmente o estado destina 3,5% de verba, o que deveria ser 12%.

Segundo Renato Oliveira/PCdoB, a reunião foi bastante proveitosa, que possibilitou esclarecimentos e atitudes para solucionar a questão por parte da Casa, como a discussão da matéria.

Geni Peteffi/PMDB agradeceu aos Vereadores pela agilidade na discussão do Projeto.

09/06/2010 - 18:37
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo