Voltar para a tela anterior.
Na Sessão desta quinta-feira (27), Otávio Valente Ruivo fez uso da Tribuna, representando o Instituto Orbis de Proteção e Conservação da Natureza.
Foi lembrado o dia internacional da biodiversidade, comemorado em 22 de maio. Além disso, 2010 é o ano internacional da biodiversidade.
Otávio informou que há diversas ações programadas para este ano sobre o tema.
Explicou ainda o significado de diversidade biológica, imprescindível para a continuidade da vida na terra, pelo cultivo de alimentos e manutenção de recursos hídricos.
Vivemos hoje o maior processo de extinção que já existiu. Precisamos nos integrar à sociedade e exercer nosso papel como cidadãos. Um dos caminhos é mudar parâmetros de consumo energéticos e escolha das fontes dessa energia.
O Instituto Orbis é uma instituição sem fins lucrativos, fundada em 1º de agosto de 2005 e sediada em Caxias do Sul, voltada à proteção e conservação da natureza, sendo a primeira OSCIP de caráter ambiental de Caxias do Sul. A entidade congrega os mais diversos interessados pelas ciências da natureza com o intuito de promover discussões e ações ecologicamente significativas ao meio ambiente, sendo elo entre os vastos sistemas ecológicos e a sociedade humana, procurando harmonizar essa necessária convivência.