Voltar para a tela anterior.
O encontro contou com a presença do presidente da entidade, Ivanir Gasparin, e do segundo vice, Nadir Pedro Rizzi, que acharam interessantes e importantes para a comunidade ambas as iniciativas. Durante a conversa, Toigo explicou como surgiram as duas sugestões encaminhadas à prefeitura:
O Pio X sofre com a violência. Tanto comerciantes quanto moradores têm nos relatado os problemas que lá ocorrem. Por isso resolvemos propor a instalação de uma unidade da Brigada Militar na esquina da Rua Moreira César com a Avenida Rossetti. A outra ação é a da criação de um mercado público onde atualmente estão instaladas as garagens da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, na Rua Visconde de Pelotas, que, em breve, mudarão de endereço.
De acordo com Toigo, a intenção é projetar um mercado público que agregue agricultores, as bancas do Camel Tropical Shopping (Camelódromo), artesãos, entre outros comerciantes da cidade. Com a transferência do Camelódromo e dos artesãos, a Praça Dante Marcucci poderia ser revitalizada. Além disso, seria possível promover a abertura em duas pistas da Rua Moreira César - entre as ruas Os 18 do Forte e Sinimbu, em São Pelegrino.
Isso facilitaria o fluxo de pessoas e de veículos naquele local, projeta Toigo.