Voltar para a tela anterior.

Moisés Paese condena o bullying nas escolas

Vereador também comentou a aprovação do projeto Ficha Limpa


Na Sessão desta quinta-feira (06), Moisés Paese/PDT repercutiu a aprovação do Projeto 'Ficha Limpa' na Câmara Federal, que agora está em tramitação no Senado. Paese considera a medida um avanço, pela aprovação quase unânime dos parlamentares. Infelizmente, lamento que esses passos sejam dados apenas em ano eleitoral. Nos demais, vemos uma grande inabilidade com questões sensíveis à população.

Referindo-se à educação, citou o bullying nas escolas, caracterizado pela violência, em diferentes níveis, cometida entre estudantes.

Essa prática traz consequencias sérias ao desenvolvimento das crianças. E a timidez e vergonha das vítimas em denunciar à família ou aos professores apenas agrava a situação.

O Vereador defende que o poder público tome medidas diretas de prevenção e conscientização junto às escolas. Comentou projeto de sua autoria, apresentando em 2009, que determina uma política municipal de combate ao bullying.

Vinicius Ribeiro/PDT salienta que a família precisa manter sua responsabilidade como primeira instância na formação humana. Escolas e professores muitas vezes arcam com responsabilidades que caberiam à família e à sociedade, confundindo-se na definição de suas próprias funções.

06/05/2010 - 19:40
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo