Voltar para a tela anterior.
Na 93ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal, realizada no dia 16 de setembro, o vereador Capitão Ramon fez uso da tribuna durante o espaço das Pequenas Comunicações. Na ocasião, ele iniciou sua fala parabenizando a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL), na pessoa do secretário Cadore, pelo trabalho realizado em prol do esporte e da promoção da saúde na cidade.
O vereador também destacou a atuação do grupo de corredores que participou, no último domingo, do treino preparatório para a Meia Maratona de Caxias do Sul. A atividade aconteceu em frente à Prefeitura Municipal, e contou com a participação do próprio Capitão Ramon, que correu na modalidade de 10 km. Ele ressaltou o marco histórico alcançado pela prova, que, este ano, contou com 3.732 inscritos – o maior número já registrado no município.
Durante seu pronunciamento, o parlamentar enfatizou a importância da prática esportiva como ferramenta de promoção da saúde pública. “Temos que ver o copo meio cheio. Não é apenas sobre números, mas sobre qualidade de vida. Esse 1% da população que está participando está fazendo a diferença”, afirmou o vereador.
Por fim, Capitão Ramon prestou um voto de pesar pelo assassinato do delegado Ruy Ferraz Fontes, ocorrido no dia anterior, em São Paulo. O delegado atuou por mais de 40 anos na Polícia Civil e foi executado por um grupo ligado ao crime organizado. O vereador manifestou solidariedade aos familiares e colegas de profissão, e cobrou justiça: “Que a polícia do estado de São Paulo, juntamente com o secretário de segurança, Capitão Derrite, encontre esses assassinos e os coloque na prisão, que é o lugar que eles merecem”.