Voltar para a tela anterior.

Nota de repúdio da Procuradoria Especial da Mulher sobre os recentes feminicídios no RS

A PEM luta pelos direitos das mulheres a partir da atuação das vereadoras no Legislativo caxiense


   A Procuradoria Especial da Mulher (PEM) da Câmara Municipal de Caxias do Sul, por meio de suas vereadoras integrantes, manifesta profundo repúdio e consternação diante do alarmante número de feminicídios registrados no Estado do Rio Grande do Sul durante os feriados da Páscoa e de Tiradentes.
     De acordo com dados divulgados, 10 mulheres foram assassinadas em um curto período de tempo, vítimas da violência de gênero que segue enlutando famílias. Esse número escancara, mais uma vez, a urgência de políticas públicas efetivas de prevenção à violência contra a mulher e a necessidade de investimento contínuo em proteção, acolhimento e justiça para as vítimas.
     A PEM reitera seu compromisso com a defesa da vida e da dignidade das mulheres e exige das autoridades ações concretas e imediatas para o enfrentamento da violência de gênero. Não podemos naturalizar números que representam vidas perdidas em razão do machismo estrutural e da negligência histórica com as pautas que envolvem os direitos das mulheres.
     Por fim, solidarizamo-nos com as famílias das vítimas e reforçamos que continuaremos atuando de forma firme e incansável na promoção de políticas que garantam a segurança, a igualdade e o respeito às mulheres.


Integrantes da Procuradoria Especial da Mulher (PEM):
Verª. Rose Frigeri – PT – Presidente
Verª. Andressa Campanher Marques – PCdoB
Verª. Andressa Mallmann Bassani – PDT
Verª. Daiane da Silva Melo – PL
Verª. Estela Balardin da Silva – PT
Verª. Sandra Bonetto – NOVO
Verª. Marisol Santos – PSDB

25/04/2025 - 15:36
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul


Ir para o topo