Voltar para a tela anterior.
Faltando menos de 3 semanas para o Dia das Mães, o vereador iniciou agradecendo o papel materno, em especial, da sua mãe, que estava presente no plenário: “Se eu sou quem sou hoje, é graças a minha mãe. E com isso, eu estendo a todas as mães, que geraram e cuidam de seus filhos com muito carinho e o filho é o reflexo desse carinho.” - discursou emocionado.
Homenageou, também, o senhor Adauri Antônio, funcionário que cuidou da manutenção da Câmara de Vereadores e que se despede da casa: “Homenagear aqui o seu Adauri, que morava lá perto de casa; um homem comum e que ajuda muito essa casa. Então, às vezes não observamos esses trabalhadores que fazem o meio, pois o final são os legisladores. Eu costumo dizer, o todo sem uma parte não é todo, mas o todo só é todo, se tem cada parte.” - pontuou o vereador.
“Eu não sei em que ano o secretário se formou, ou a experiência que ele tem, mas eu acredito que ele está ultrapassado. Prefeito municipal, vamos colocar outro Secretário de Segurança, que tenha entusiasmo para fazer essa cidade segura ou eu vou começar a passar o contato do secretário de segurança para as pessoas cobrarem ele, todos os dias.” - salientou o parlamentar.
Em contrapartida, os parlamentares agradeceram o trabalho realizado pelo Secretário de Obras, que tem atendido com entusiasmo as demandas dos vereadores. Dessa forma, o vereador Capitão Ramon acrescentou: “É isso que a gente espera de todos os secretários. O atual secretário, Lucas Suzin, seja um exemplo a ser seguido. Embora tenha pouca idade, tem muita competência, porque vejo muitos secretários que nem respondem aos vereadores. Então, se nós não somos atendidos, imagina a população.” - ressaltou o vereador.
Já na tribuna, falou a respeito da indicação n° 238/2025, de autoria do próprio vereador, e que solicita a procura de um local adequado para sediar a Guarda Municipal: “A sede, atual, da Guarda Municipal não atende aos servidores, que estão em condições insalubres. Eles não tinham voz, mas agora, nessa casa, somos muitos. Então, qual é a dificuldade do Secretário de Segurança Pública em achar um outro local ou solicitar a construção de uma nova sede? Ao invés disso, ele renovou o contrato com o proprietário. Isso é uma vergonha.” - Questionou o parlamentar.