Voltar para a tela anterior.
Na audiência pública, ocorrida no dia 16, do corrente mês, que tinha como foco a segurança pública, em especial, nas escolas, o vereador Capitão Ramon/PL iniciou parabenizando os presentes, tendo em vista, o horário extra expediente da reunião, passado das 21 horas. Além de revelar que foi aluno do PROERD, Programa Educacional de Resistência às Drogas, que visa afastar as crianças e adolescentes das drogas: “Eu fui aluno do PROERD e a Brigada Militar estava presente nas escolas. Aprendi o que eu deveria ser; hoje, estou aqui decidindo o futuro de Caxias do Sul como vereador, isso é muito importante.” - salientou o parlamentar.
O vereador, além de ser capitão do exército, é bacharel em educação física; o que demonstra seu conhecimento, tanto em segurança, quanto em educação. Dessa forma, o parlamentar trouxe alguns pontos: “É muito importante trazer os pais para dentro das escolas para provocar o sentimento de pertencimento... a solução da nossa sociedade é educarmos as nossas crianças, lá nas escolas, os professores me dizem: “Cada aluno é uma realidade.”” - pontuou o vereador.
Trazendo mais relatos e necessidades propostas pelos docentes, o vereador relatou: “Nós precisamos cuidar da saúde destas crianças. Por que não podemos fazer uma parceria com as universidades, com os centros educacionais de Caxias do Sul? Desta forma, teremos os recém-formados prestando auxílio nas escolas. Afinal, eles acabaram de aprender e estamos precisando desse conhecimento.” - relatou o parlamentar.
Em relação a segurança, o vereador fez um pedido ao governador do estado, exigindo a entrega de viaturas que estão prontas, aguardando apenas liberação para atuar nas ruas: “Entregue as 31 viaturas que já estão prontas, adesivadas e estão aguardando, o senhor (governador), dedicar um tempo na sua agenda para entregar essas viaturas. Não é hora de fazer política, nós precisamos de segurança, todo o povo gaúcho está esperando o senhor agir.” - exigiu o vereador.
Outro ponto em relação a segurança, foi o efetivo de guardas municipais; principalmente, na proteção das escolas. Desta forma, o vereador fez o pedido também ao executivo de Caxias do Sul: “Secretário de Segurança, prefeito municipal, por favor, façam esforços para nomeação dos 70 novos guardas municipais que estão aguardando, porque quanto antes derem entrada no curso, antes estarão nas ruas; faço o questionamento, o centro de Caxias está seguro? Está seguro, graças aos policiais nas ruas, e se tem policiamento ostensivo, a criminalidade não atua. Então, por que não tem um policial em frente à escola? Na minha época tinha, o policial aposentado voltava a ativa e estava na frente das escolas, dando uma percepção de segurança. Podemos retomar isso.” - levantou o parlamentar.