Voltar para a tela anterior.
Nesta quinta-feira (13) o vereador Capitão Ramon (PL) se pronunciou nas pequenas comunicações:
"Gostaria de destacar o importante trabalho da Companhia de Desenvolvimento de Caxias do Sul, na pessoa da Presidente Maria de Lourdes, que também marcou minha trajetória profissional, sendo meu primeiro e único emprego formal antes de servir ao Exército.
No entanto, precisamos discutir um problema urgente: a atuação dos catadores irregulares e o descarte inadequado de resíduos, que comprometem a limpeza da cidade. Em conversa com a Presidente da CODECA, destacamos duas possíveis soluções: a instalação de contêineres pela cidade ou a aplicação de multas para descartes irregulares, além da necessidade de retomar o cadastramento dos catadores para organizar a coleta seletiva e resgatar a referência que Caxias do Sul já foi no setor em 2008.
Outro assunto importante, estive na CIC no último dia 12 de março, onde foi destacado que a cidade possui 5.000 vagas de emprego disponíveis. No entanto, não possuem trabalhadores.
Além do mais, há uma grande preocupação com a alta carga tributária, que tem levado empresas a migrarem para outros estados, resultando na perda de investimentos, empregos e até mesmo de representatividade política para o nosso estado.
Diante desse cenário, fica claro que é urgente repensarmos nossas políticas locais e nacionais para garantir um ambiente econômico favorável e uma cidade mais limpa e organizada. A ineficiência na gestão dos resíduos, a saída de empresas e o impacto da alta tributação na economia são problemas que precisam de solução imediata. Caxias do Sul já foi referência e tem potencial para retomar esse protagonismo, mas isso exige planejamento, diálogo e ações concretas que beneficiem toda a população. Fica evidente o impacto negativo das políticas atuais." Expôs o Capitão Ramon em seu discurso.