Voltar para a tela anterior.

Diocese de Caxias do Sul marca presença na Câmara

Durante o pronunciamento, o representante Marco Antônio Gonçalves solicitou apoio ao tema da ecologia


Recordando os 2025 anos do nascimento de Jesus Cristo, a Igreja Católica celebra o ano jubilar ordinário, comemorado a cada 25 anos, também chamado de ano santo, que se trata de um período de reconciliação e perdão. Além disso, agora é iniciado o tempo da quaresma, tema do pronunciamento do representante da Comissão Permanente da Campanha da Fraternidade e da Diocese de Caxias do Sul, Marco Antônio Gonçalves, que esteve presente à sessão ordinária desta terça-feira (11/03).

Marco Antônio utilizou do espaço para solicitar aos vereadores e à população caxiense, para se conscientizarem a respeito do tema da campanha da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB): ‘Fraternidade e Ecologia Integral’. “Somos chamados a tomar consciência da gravidade da crise socioambiental que já afeta o planeta por conta da ingerência do ser humano, sendo também convocados a substituir a lógica extrativista pela lógica do cuidado e da ecologia integral, tema tão caro ao Papa Francisco. Essa deve ser uma preocupação real envolvendo todas as esferas da sociedade os poderes públicos as esferas políticas as autoridades religiosas e a sociedade civil”, acrescentou.

Ele finalizou lembrando que a Campanha da Fraternidade é uma expressão da caridade e da solidariedade em favor da dignidade de todos os seres humanos, dos filhos e filhas de Deus.

11/03/2025 - 14:27
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a): Vitor Augusto Silveira Lo

Ir para o topo