Voltar para a tela anterior.
No último dia 24, foram celebrados os 93 anos da conquista do voto feminino no Brasil, marcando o início da inclusão de vozes femininas nas decisões políticas do país. Nesse contexto, a coordenadora do Conselho Municipal de Direitos da Mulher (COMDIM), Rita Elisabete Correia, ocupou a tribuna durante a sessão ordinária desta quinta-feira (27/02) para propor reflexões sobre a luta das mulheres na política.
A coordenadora ressaltou que os espaços que as mulheres ocupam hoje na política, e também fora desse território, foram conquistados por elas. E a luta por mais igualdade continua, realçou a dirigente, considerando que, na Câmara, por exemplo, a representatividade deveria atingir 50% como um direito garantido. “Não estamos lutando apenas pelos 30% que hoje ocupamos, mas, sim, por metade da Casa, que deveria ser nossa por direito”, frisou.
Na oportunidade, a coordenadora aproveitou para convidar os parlamentares e a população para a caminhada “Carnaval sem violências: Não é Não”, no dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher. A concentração será às 9h, na frente da prefeitura, e o término na praça Dante Alighieri.