Voltar para a tela anterior.
O vereador Rafael Bueno (PDT) visitou as novas instalações da maternidade do Hospital Virvi Ramos na manhã desta quarta-feira (5/2). O parlamentar foi recebido pela diretora-geral da instituição, Cleciane Doncatto Simsem, que informou que a ala deve ser inaugurada em maio deste ano. A maternidade, que historicamente funcionou no Hospital Pompéia, foi transferida para o Virvi Ramos no começo de julho do ano passado, após rompimento de contrato entre o município e a instituição. O local está funcionando num setor improvisado, que não vinha sendo ocupado pelo Virvi Ramos.
Bueno, presidente da Comissão de Saúde do Legislativo, destacou que o novo setor, com custo estimado em R$ 8,3 milhões, será apropriado para receber as futuras mães.
"Desde o início, todo esse processo, quando teve o encerramento do contrato do Pompéia, acompanhamos tudo, a questão do Ministério Público, as discussões. Eu também era presidente da Comissão da Saúde e estava como intermediador desse conflito entre o município e o Pompéia. E agora fico muito feliz pela questão da humanização que o Virvi Ramos está tratando esse tema. Com vários espaços amplos, todos eles com climatização, um espaço totalmente saudável para receber as mães e as futuras gerações de crianças", enfatizou Bueno.
A atual e a nova maternidade funcionam pelo Sistema Único de Saúde (SUS), sendo referência para os 49 municípios da macrorregião da Serra, atendendo tanto via central de regulação, bem como aqueles que procuram diretamente a instituição