Voltar para a tela anterior.

Vereadora Daiane Mello visita o Departamento de Proteção Animal de Caxias do Sul

O encontro ocorreu na tarde de terça-feira (04/02) para discutir demandas e buscar soluções para os desafios


Na tarde desta terça-feira (4), a vereadora Daiane Mello (PL) visitou o Departamento de Proteção Animal (DPA), vinculado à Secretaria do Meio Ambiente (Semma), na Maesa. Durante o encontro, a parlamentar discutiu demandas da causa animal que chegaram ao seu gabinete, buscando soluções para os desafios enfrentados na cidade.

Recebida pelo secretário Ronaldo Boniatti, Daiane conheceu a estrutura da Semma e os detalhes do projeto do novo Canil Municipal. Segundo o secretário, a licitação para a obra será cancelada e refeita novamente, já que o orçamento do projeto anterior ultrapassou os recursos disponíveis. O novo canil manterá a capacidade de acolher cerca de 400 animais e terá estrutura semelhante à prevista inicialmente. Mas, adaptado para as reais necessidades e recursos existentes.

Os servidores Ana Caroline Rossi e Paulo Vinícius Bastiani, integrantes do DPA, esclareceram os trâmites atuais para castrações, denúncias de maus-tratos, fiscalizações e demais serviços oferecidos pelo departamento.

A vereadora ouviu dos servidores sobre a necessidade de uma legislação mais efetiva para fiscalizar e punir proprietários que abandonam ou negligenciam seus animais, resultando em ataques a pessoas em vias públicas. Diante desse cenário, Daiane Mello se comprometeu a revisar as leis existentes e propor novos projetos que reforcem a proteção animal e garantam mais segurança à população.

“É fundamental que o poder público atue de forma mais rígida no combate ao abandono e aos maus-tratos. Vamos trabalhar para que a legislação seja mais eficiente e cumpra seu papel de proteção tanto para os animais quanto para as pessoas”, afirmou a vereadora.

05/02/2025 - 14:21
Gabinete da Vereadora Daiane Mello/PL
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo