Voltar para a tela anterior.
O Espaço Cultural Akacio Camargo deverá ter declaração de utilidade pública. A medida consta do projeto de lei 129/2024, assinado pela vereadora Rose Frigeri/PT e aprovado por unanimidade, na sessão ordinária desta quinta-feira (14/11). A titulação consiste em exigência legal, para a instituição poder participar de inúmeros projetos, como parcerias de órgãos públicos municipais, institutos e fundações.
Sediado no Bairro Planalto, zona Leste de Caxias do Sul, desde 2013, o grupo oferece diversas atividades para crianças, adolescentes e adultos, pela inclusão social através da arte. Para se tornar lei, a matéria passa a depender da sanção do prefeito Adiló Didomenico.
Atualmente, são disponibilizadas aulas de dança e outras práticas, como o canto e o pilates. As ações acontecem de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h. A viabilização das iniciativas tem se dado por meio de projetos aprovados pelas leis municipais de incentivo à cultura e pela arrecadação de recursos em eventos, como os brechós solidários e as apresentações culturais. Desde a fundação, já atendeu mais de 800 pessoas. Hoje, conta com 120 alunos.
PROJETO DE LEI nº 129/2024 (votação)
ADRIANO BRESSAN PP Sim
ALEXANDRE BORTOLUZ PP Sim
CLOVIS DE OLIVEIRA UNIÃO Sim
ELISANDRO FIUZA REPUB Sim
ESTELA BALARDIN PT Sim
FELIPE GREMELMAIER MDB Sim
GILFREDO DE CAMILLIS PSB Sim
GLADIS FRIZZO PP Sim
JOSÉ PASCUAL DAMBRÓS PSB Sim
JULIANO VALIM PSD Sim
LUCAS CAREGNATO PT Sim
LUCAS DIEL PRD Sim
MARISOL SANTOS PSDB Presente
MAURÍCIO SCALCO PL Sim
OLMIR CADORE PSDB Sim
RAFAEL BUENO PDT Não Votou
RENATO JOSÉ FERREIRA DE OLIVEIRA PCdoB Sim
RICARDO ZANCHIN NOVO Sim
ROSELAINE FRIGERI PT Sim
SANDRO FANTINEL PL Não Votou
TATIANE FRIZZO PSDB Sim
VELOCINO JOÃO UEZ PRD Sim
WAGNER PETRINI PSB Sim