Voltar para a tela anterior.

‘Temperar – Cozinha & Mercado’ poderá figurar no Calendário de Eventos de Caxias

A proposição do poder Executivo passou em primeira discussão nesta terça-feira (29/10) e retornará a plenário para votação final


Uma proposta da prefeitura caxiense sugere inserir no Calendário Oficial do Município de Caxias do Sul o evento Temperar – Cozinha & Mercado. O projeto de lei (PL) 120/2024, assinado pelo prefeito Adiló Didomenico/PSDB, passou em primeira discussão na sessão ordinária desta terça-feira (29/10) e retornará a plenário para votação final. Pelo texto, caso receber aprovação e sanção, a iniciativa será realizada, anualmente, no mês de agosto, em data e local a serem definidos por comissão organizadora.

De acordo com a matéria, o evento é promovido pelo Segh Jovem (Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria Região Uva e Vinho), desde o ano de 2018, valorizando a gastronomia, a hotelaria, os bares e o turismo de Caxias do Sul e região da Serra Gaúcha.

Com os principais objetivos de promover os setores representados e fornecer informações relevantes para toda cadeia, “Temperar – Cozinha & Mercado” apresenta exemplos de empreendedorismo e iniciativas de sucesso da área.

Além de aproximar negócios, parceiros, alunos e comunidade, transforma-se em uma oportunidade para jovens empresários que buscam informações e novidades com o intuito de otimizar resultados no setor.

Na exposição de motivos apresentada pelo chefe do Executivo, a programação do “Temperar – Cozinha & Mercado” é variada, incluindo conteúdo e palestrantes com histórias verdadeiras, práticas e de comunicação acessível, gerando networking entre fornecedores e participantes.

Sob esse viés, Didomenico embasa a proposição no artigo 4º da Lei n° 8.736, de 1º de dezembro de 2021, que aprova as Políticas Públicas e o Plano Municipal do Turismo. Esse artigo é assim descrito: “Compete à Secretaria Municipal do Turismo a gestão, articulação e operação do Plano, de forma particular e/ou com parcerias com entidades públicas ou privadas, buscando o apoio técnico, logístico e financeiro, na consolidação do turismo como importante fator de desenvolvimento sustentável, de distribuição de renda, de geração de emprego e da conservação do patrimônio natural, cultural e turístico Municipal”.

 

29/10/2024 - 15:33
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861

Ir para o topo