Voltar para a tela anterior.
Durante a sessão ordinária da próxima quarta-feira (04/09), a partir das 8h30, o Instituto de Idiomas Yázigi será homenageado pela Câmara Municipal, em alusão aos 60 anos de atuação em Caxias do Sul. A proposição da homenagem é de autoria da vereadora Tatiane Frizzo/PSDB e também foi assinada pelos parlamentares Elisandro Fiuza/REPUBLICANOS, Felipe Gremelmaier/MDB, Gilfredo De Camillis/PSB, Juliano Valim/PSD, Lucas Diel/PRD, Olmir Cadore/PSDB, Velocino Uez/PRD e Wagner Petrini/PSB. As gravações da homenagem serão disponibilizadas posteriormente na programação da TV Câmara Caxias (Canal 16 da Claro/NET e pelo YouTube).
Para Tatiane, todo profissional que trabalha com educação merece ser homenageado por ajudar no desenvolvimento da sociedade. “O Yázigi tem uma história de 60 anos formando cidadãos para o mundo. Certamente, é justa a honraria por todo esse período que está desenvolvendo pessoas e impactando a vida da comunidade”, ressaltou.
Conforme o requerimento 33/2024, o Yázigi Caxias do Sul foi inaugurado em 1964, sob a direção de Geronil Tesch Dias, que veio de Porto Alegre, com a esposa Jane Cardozo Dias. O instituto acreditava que, para aprender uma língua estrangeira, era preciso aprender a se comunicar e desenvolver as habilidades necessárias.
O documento destaca que a missão do Yázigi é formar cidadãos e fortalecer a excelência de ensino e tradição, entregando desenvolvimento intelectual e cultural, com o objetivo de contribuir para o papel de aluno dentro da sociedade. Durante os 60 anos de atividades, já passaram mais de 30 mil estudantes pela instituição.