Voltar para a tela anterior.
Os 50 anos de fundação da Escola Estadual de Ensino Fundamental Presidente Vargas foram homenageados durante a sessão ordinária desta terça-feira (03/05), no plenário da Câmara Municipal, em alusão ao aniversário comemorado no mês passado. Mais de 50 mil alunos já passaram pela instituição de ensino.
Autor do requerimento, o vereador Moisés Paese/PDT destacou o papel da instituição na geração e disseminação do conhecimento para a comunidade. Ensinar é mostrar o valor das coisas e não somente o seu preço, ressaltou Paese, referindo-se ao papel fundamental dos professores.
O diretor da escola, professor Carlos Alberto Machado, recebeu do presidente do Legislativo, Marcos Daneluz, placa com homenagem. Machado agradeceu a todos que já passaram pela instituição. Salientou a qualificação e o empenho dos professores da Escola Presidente Vargas.
A professora Márcia Fernandes, coordenadora da 4ª Coordenadoria Regional da Educação, elogiou a trajetória e o trabalho da escola.
O secretário municipal da Educação, Edson da Rosa, enfatizou o papel das instituições de ensino na formação cidadã.
A fundação da escola aconteceu em 19 de abril de 1961, data em que o ex-presidente da República, o falecido político gaúcho Getúlio Vargas (1882-1954), faria aniversário.
Ao iniciar as suas atividades, a instituição possuía 311 alunos de Ensino Fundamental, distribuídos em dois turnos e uma classe vespertina. Atualmente, a escola atende a mais de 900 alunos, nos turnos da manhã e da tarde, além do EJA (educação de jovens e adultos).