Voltar para a tela anterior.

Renato Nunes critica abordagem da imprensa em suas declarações

Governista reprovou matéria publicada por diário da cidade, mencionando o parlamentar


O vereador Renato Nunes/PR foi à tribuna da Câmara Municipal de Caxias do Sul, durante a sessão ordinária desta quinta-feira (22/02). No espaço do Grande Expediente, o parlamentar criticou a abordagem da imprensa local, ao divulgar matéria que coloca em dúvida sua atuação em vídeo publicado nas redes sociais, sobre o processo de impeachment contra o prefeito Daniel Guerra/PRB. O republicano questiona a insinuação de que ele estaria "confuso”.

Na tribuna, Nunes citou a finalidade da política como a arte da boa convivência e que, ao exercer cargo eletivo, faz política e não politicagem. O governista também abordou que sua conduta é baseada na conjuntura apresentada. “Dentro da política, existem estratégias e dentro e eu, como um agente político, sei atacar, sei ficar na ofensiva. Dentro do bom debate democrático, sei atacar, sei fazer a defesa e também sei apaziguar, fazer a mediação”, sublinhou.

A respeito da matéria publicada no jornal, o parlamentar deu a entender que existe um quarto poder, que, segundo ele, é o da imprensa. “Não estou dizendo que todos os meios de comunicação ou que todos os repórteres fazem isso, mas a grande maioria gosta de jogar um contra o outro, de fazer intriga”, criticou, afirmando que seu mandato não se pauta pela mídia.

Na sequência, Nunes lembrou o pedido de diversos vereadores para a realização de uma força tarefa entre o Executivo e o Legislativo, para a solução de conflitos e a desburocratização de processos. Reconheceu, também, que o andamento de algumas pastas da atual administração ficou prejudicado porque os atuais chefes são técnicos e não agentes políticos. “Apesar de ter um excelente currículo, a maioria deles não teve a experiência de trabalhar na vida pública e isso não é nenhum pecado”, defendeu o vereador, que recordou a eleição de Daniel Guerra, com expressiva diferença de votos.

Ao se referir aos boatos de que estaria desesperado por ter seu emprego em risco, Renato Nunes declarou que sua vida e seu trabalho independem de cargos eletivos. “Estou bem lúcido, bem tranquilo. Sempre trabalhei na minha vida e sempre vou trabalhar, independentemente de estar ou não na política”, concluiu.

22/02/2018 - 16:40
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861
Redator(a): Felipe Michelon Padilha

Ir para o topo