VEREADOR ADRIANO BRESSAN (PTB): Senhor presidente, senhoras e senhores vereadores. Primeiro, escutando a defesa mal feita do PT, porque é inacreditável como é que diz que o Sérgio Moro, nosso juiz Sérgio Moro, que fez um excelentíssimo trabalho na Lava Jato... Ele não era advogado do Bolsonaro. Nunca vi ele defender o Bolsonaro. Ele virou ministro por competência. Ele virou por competência. Até então... (Manifestação sem uso de microfone.) Por favor, só senhor presidente...
PRESIDENTE OLMIR CADORE (PSDB): Questão de Ordem.
VEREADOR ADRIANO BRESSAN (PTB): Garante a minha palavra, por favor.
PRESIDENTE OLMIR CADORE (PSDB): Com a palavra o vereador Bressan.
VEREADOR ADRIANO BRESSAN (PTB): Eu até, na época, senhor presidente, vamos relembrar os fatos aqui, o Sérgio Moro, juiz Sérgio Moro, que fez um excelentíssimo trabalho em sua função, o presidente da República era deputado, ele era deputado federal. E, posterior a ser deputado federal, ele foi candidato a presidente da República. Acho que vamos botar aqui a verdade. A narrativa do PT, ela é complicada, não é? É a narrativa que vocês fizeram do Maduro, que vocês fazem da Venezuela, que vocês fazem em todas as situações que acontecem contra o PT. É difícil acreditar numa mentira que vocês querem passar ali fora. Sérgio Moro foi ministro do governo Bolsonaro por competência, e foi um ótimo ministro, sim. No entanto que virou senador, um dos mais votados, com certeza, dessas últimas eleições. E é aquele que o teu presidente quer que ele se... Não vamos nem falar palavra aqui, o que ele quer, não é? Que palavrinha, não é? A revolta, a arrogância de um presidente que está ali para vir para se vingar, para se vingar do que lhe aconteceu, dos crimes que ele cometeu. Um dos maiores desvios de corrupção que aconteceu na história deste país, foi condenado, preso, enjaulado. Mas teve gente que estava lá em Curitiba, passando a mortadela lá, e pedindo lá para que saísse, para que... A injustiça tinha feito. Foi isso que aconteceu. Agora vir aqui fazer uma defesa e atacar o Sérgio Moro sem nenhuma culpa? Parece que ele era advogado do Bolsonaro. Algum dia foi advogado, vereador Scalco? Gostaria de restabelecer a verdade. Agora de quem a gente está falando, sim, defendia, era o advogado, fez a defesa, trabalhou na linha de frente. Agora, pela imparcialidade, mais uma vez estão ajeitando o STF. Talvez para quê? Para, nas próximas eleições, com o que aconteceu no passado, ninguém aqui pode esquecer, que foi comprovado o que aconteceu lá no nordeste, pelas intercessões que aconteceram em rádio e televisão.
VEREADOR SANDRO FANTINEL (PL): Peço um aparte, vereador.
VEREADOR ADRIANO BRESSAN (PTB): Seu aparte, vereador Fantinel.
VEREADOR SANDRO FANTINEL (PL): Não, só quero fazer um complemento. Que o deputado... O advogado Zanin foi fantástico, ele fez um trabalho sensacional junto ao Supremo e conseguiu perdoar os crimes do Lula, sendo advogado do Lula. Agora ele vai ser o Supremo. Não precisa mais pedir, não é? Obrigado, vereador.
VEREADOR ADRIANO BRESSAN (PTB): Exatamente. Infelizmente, acho que teriam muitos mais nomes, aqui no Brasil, para a gente poder fazer essa indicação. Isso aí se torna, infelizmente, direcionado. É direcionado. Seu aparte, vereador Scalco.
VEREADOR MAURÍCIO SCALCO (NOVO): Exatamente. E a gente sabe que ele é um excelente advogado criminal. Ele, para soltar bandido, corrupto, político condenado, ele é muito bom, é um dos melhores do Brasil. A gente não tem dúvida disso. Mas reconhecimento como constitucionalista, que é uma pessoa diferenciada, sabe defender a Constituição, entende tudo, que é uma pessoa com notável saber jurídico na Constituição, isso ele não é. Isso aí é só narrativa da esquerda para botar um amigo de quem está no poder, lá no STF, para ajudar ele. Só pode ser isso.
VEREADOR ADRIANO BRESSAN (PTB): Com certeza, vereador Scalco. É o apadrinhamento do amigo pessoal. Mas, infelizmente, aqui eu estou vendo, nós temos mais um ano e seis meses, mais ou menos, desta legislatura. Se nós tivermos que fazer moção para tudo que dá de errado lá, vou dizer a verdade, vão ser três, quatro moções por dia apresentadas aqui dentro desta Casa, infelizmente. A bancada do PT vai ter que se virar e fazer uma defesa, mas defender um amigo pessoal é difícil. Acho que teriam outros nomes neste enorme deste nosso país aí, acho que até com mais competência e tudo mais. Mas fazer o quê? Infelizmente, com certeza, eu assino essa moção de repúdio. Obrigado, senhor presidente.