Voltar para a tela anterior.

Daniel Guerra critica a prioridade para as obras do SIM Caxias

O parlamentar destaca que investir em outras questões, consideradas por ele mais básicas, seria mais efetivo


O vereador Daniel Guerra/PRB ocupou a tribuna, na sessão ordinária desta quarta-feira (08/04), para criticar a prioridade às obras do Sistema Integrado de Mobilidade (SIM Caxias). De acordo com o parlamentar, o recurso de R$ 40 milhões deveria ser investido em questões mais básicas que, segundo ele, salvariam vidas.

O republicano voltou a falar da audiência pública da última segunda-feira (06/04), promovida pela Comissão de Desenvolvimento Urbano, Transporte e Habitação (CDUTH) da Casa. Conforme o parlamentar, o secretário de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM), Manoel Marrachinho, não esclareceu devidamente pontos ressaltados pelos participantes do encontro.

Segundo Guerra, seria mais efetivo investir o dinheiro destinado às obras do SIM em questões consideradas por ele mais básicas, como a passarela do bairro Planalto e o conserto de buracos nas estradas do Interior caxiense. De acordo com o vereador, seria necessário, antes, zerar as demandas de redutores de velocidade, semáforos e sinalização para, depois, investir em um projeto como o SIM Caxias. "Utilizar o recurso público naquilo que não é urgente é desrespeitar o cidadão", enfatizou.

O parlamentar Gustavo Toigo/PDT destacou que o SIM Caxias não é um sistema simples. “Qualificar a estrutura que envolve o trânsito e o transporte coletivo, beneficiando 170 mil pessoas, não é dar respeito ao cidadão?”, questionou. O líder de governo na Casa, Pedro Incerti/PDT pediu a compreensão do cidadão caxiense. "Não se faz omelete sem quebrar ovos", exemplificou, ao justificar que alguns transtornos no trânsito vêm ocorrendo agora por conta das obras, mas, ali adiante, o sistema trará melhorias.

08/04/2015 - 20:21
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861
Redator(a): Renata Chies

Ir para o topo