Voltar para a tela anterior.

Gladis Frizzo faz críticas a empresas privadas de Planos de Saúde

Parlamentar repudiou o aumento de mais de 10% nas mensalidades


Na sessão ordinária desta quinta-feira (21/08), a vereadora Gladis Frizzo/PSB fez críticas às empresas de Planos de Saúde. A parlamentar contou que seu filho precisou fazer uma cirurgia no joelho, tendo a necessidade de colocar um pino. Conforme a vereadora, devido ao seu filho ter apenas 15 anos, o médico sugeriu que esse pino fosse importado. Gladis pontuou que o plano de saúde não cobre o material importado. Ela ressaltou que muitas pessoas passam diariamente por esse constrangimento, levando assim mães a decidir entre o material indicado pelo médico ou aquele que o plano de saúde cobre.

Da mesma forma, a socialista salientou que seu pai necessitou de uma cirurgia para a colocação de uma prótese. O material da prótese era nacional e, apenas cinco anos depois, seu pai, de 77 anos, precisou passar novamente por uma cirurgia para repor a prótese, que se desgastou com o tempo.

Gladis citou a notícia vinculada no jornal Correio do Povo, do dia 20 de julho, que traz a denúncia que operadoras de saúde estariam enquadradas em um cartel. Da mesma forma, a parlamentar repudiou o reajuste de mais de 10% dos valores pagos nas mensalidades dos planos de saúde. A parlamentar afirmou que a Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Casa precisa debater a fundo sobre esse assunto.

Raimundo Bampi/PSB considera a situação preocupante. Relatou que não é somente o Sistema Único de Saúde (SUS) que enfrenta problemas. De acordo com o socialista, uma pesquisa realizada pelo DataFolha afirma que 93% da população brasileira está descontente com o serviço prestado pelas operadoras de saúde.

Edson da Rosa/PMDB frisou que é relevante ter muita atenção antes de se assinar um contrato com uma empresa de planos de saúde.


21/08/2014 - 17:51
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Luiz Carlos Erbes - MTB 7.404
Redator(a): Diélen Fontana

Ir para o topo