Voltar para a tela anterior.

Comissão de Direitos Humanos quer melhorias nos serviços do Centro POP Rua

A presidente do grupo, Denise Pessôa, vistoriou o espaço na manhã desta terça-feira


Melhorias nos serviços prestados Centro POP Rua estão entre as reivindicações da Comissão de Direitos da Câmara Municipal de Caxias do Sul. Na manhã desta terça-feira (10/06), a presidente do grupo, vereadora Denise Pessôa/PT, esteve no local, que presta assistência social a pessoas em situação de rua. Segundo ela, o órgão poderia, melhor, aproveitar suas áreas. Afirmou que ainda não foram colocadas em funcionamento as oficinas temáticas, de modo a qualificar o público do centro.

A presidente da comissão criticou a distância entre o centro, que presta serviços durante o dia, no Bairro Medianeira, e o Acolhe Caxias, cuja assistência acontece à noite, no Bairro Cinquentenário, ambos vinculados ao POP Rua. Para ela, os usuários deveriam receber transporte entre os pontos. Denise verificou que o Acolhe, embora conte com 20 vagas, ainda não atendeu mais do que oito pessoas.

O coordenador do centro, Julio Chaves, comentou que, no Centro POP Rua, em média, acontecem 20 atendimentos diários, 141 especializados por mês. Disse que, em maio, foram 95 abordagens na rua. Informou que a nova sede já realizou 245 atendimentos e 267 abordagens.

Chaves explicou que todo o usuário que se dirige ao sistema do POP Rua recebe café e banho. Destacou que a equipe conta com uma psicóloga e uma assistente social, para darem o acompanhamento necessário.

Além da vereadora-presidente Denise Pessôa/PT, integram a Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Segurança os vereadores Mauro Pereira/PMDB, Neri, O Carteiro/SDD, Renato Nunes/PRB e Rodrigo Beltrão/PT.

10/06/2014 - 17:46
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Fábio Rausch - MTE 13.707

Ir para o topo