Voltar para a tela anterior.

Beltrão retoma críticas ao fato de Feldmann não ter assumido o comando da Prefeitura

Para ele, a postura do vice-prefeito caracterizaria uma renúncia formal ao cargo


O fato de o vice-prefeito Antonio Feldmann não ter assumido o comando da Prefeitura Municipal, durante as férias do prefeito Alceu Barbosa Velho, voltou a ser alvo de críticas do vereador Rodrigo Beltrão/PT. Na sessão ordinária desta quarta-feira (09/04), o parlamentar confirmou ter apresentado, no início da tarde de hoje, na Câmara, denúncia por infração político-administrativa, contra Feldmann. Amanhã, Alceu deverá reassumir a Prefeitura.

Para o petista, deveria ser aberto processo de cassação do vice-prefeito. O pedido da bancada petista, da qual Beltrão é líder, deverá ser submetido à apreciação do plenário amanhã. Os vereadores decidirão pela aceitação, ou não, da solicitação. A medida tem amparo no artigo 213 do Regimento Interno da Câmara.

No início da plenária de hoje, o vereador Gustavo Toigo passou o exercício da Presidência da Casa ao vice-presidente da Mesa Diretora, vereador Flávio Cassina. Toigo informou que, às 15h50 de hoje, recebeu mandado de intimação da 2ª Vara Cível Especializada em Fazenda Pública, para assumir como prefeito em exercício do município. Houve a confirmação da negativa do vice-prefeito Antonio Feldmann, em assumir o comando do Executivo local.

Para Beltrão, a recusa de Feldmann significaria uma renúncia formal ao cargo de vice-prefeito. O petista colheu frase de matéria do site www.pioneiro.com. "Feldmann disse que fala todo dia com o prefeito e que Alceu sabe que ele está certo e concorda com ele", referiu o parlamentar com base naquele site. Beltrão considerou que essa manifestação seria suficiente para enquadrar Alceu em ato de improbidade administrativa.

A vereadora Denise Pessôa/PT concordou com Beltrão. Para ela, a suposta conivência de Alceu com os posicionamentos de Feldmann poderá ser esclarecida amanhã. Comentou que, às 14h desta quinta-feira, Alceu deverá conceder entrevista coletiva para a imprensa. O vereador Renato Nunes/PRB lamentou a situação na Prefeitura.

09/04/2014 - 19:04
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Fábio Rausch - MTE 13.707

Ir para o topo