Voltar para a tela anterior.

Kiko Girardi quer rigor na fiscalização de empresas vencedoras de licitações

Parlamentar reclamou de obras paradas e do descumprimento de prazos


O vereador Kiko Girardi/PT ocupou a tribuna para solicitar mais rigor na fiscalização de obras feitas por empresas licitadas. A manifestação ocorreu durante a primeira sessão ordinária do ano legislativo, na tarde desta terça-feira (04/02).  Conforme o petista, há empresas que ganham licitações, mas não cumprem prazos de entrega e não têm compromisso com a qualidade das obras.

Para o vereador, são necessárias medidas punitivas para os responsáveis pela fiscalização. "Essas empresas tiram dinheiro do povo. Já visitei várias obras nas quais apenas um ou dois funcionários trabalhavam. O serviço não vai para frente e quem é cobrado é o vereador", criticou.

Kiko espera contar com apoio da prefeitura para solucionar esse problema. Rodrigo Beltrão/PT, em apoio, afirmou que a oposição contribui com a administração municipal. "Mesmo num foco de denúncia podem surgir proposições", afirmou. Ele citou o exemplo de uma emenda coletiva ao orçamento municipal, de autoria de vereadores da oposição, para que a Rede Municipal de Ensino distribua uniforme e material escolar aos alunos. "Recebi o anúncio de que a prefeitura vai fornecer material escolar. Ou seja, no debate político, auxiliamos na administração da cidade", observou.

    Felipe Gremelmaier/PMDB, da mesma forma, salientou que há a necessidade de modificar a lei que rege as licitações. "Tudo está englobado dentro dessa lei. Quem sabe, através dos nossos deputados federais, pudéssemos apontar as dificuldades que os municípios passam por conta desse regimento", destacou.
04/02/2014 - 22:23
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861
Redator(a): Luciane Modena

Ir para o topo