Voltar para a tela anterior.

Raimundo Bampi enaltece o cooperativismo de Caxias do Sul

Parlamentar também defende a criação de um Mercado Público no município


Na sessão ordinária desta terça-feira (04/02), o vereador Raimundo Bampi/PSB fez um relato sobre a Assembleia da Cooperativa dos Agricultores familiares de Caxias do Sul, realizada no último sábado, no anfiteatro da Câmara Municipal.

Afirmou que o projeto de cooperativismo está dando certo e conta com um bom número de associados e com grande perspectiva de crescimento. Segundo o socialista, além de abastecer com produtos as escolas de Caxias do Sul, o grupo já está se habilitando e vendendo para colégios de outros municípios, como Porto Alegre.

Durante a primeira sessão ordinária de 2014, o vereador também informou que protocolou um requerimento para a criação de uma Comissão Provisória Pró-Instalação do Mercado Público de Caxias do Sul. Lembrou que a cidade já contou com um mercado público localizado onde hoje funciona o Postão 24Horas. "Infelizmente, o espaço foi desativado. Por isso, entendemos que Caxias do Sul, pela sua pujança, não pode continuar sem dispor do seu mercado público", defendeu o socialista.

Bampi avalia que, além de atender aos caxienses, o mercado serviria como ponto turístico, um espaço a ser frequentado por quem visita o município, trazendo uma série de benefícios à cidade.

Os vereadores Jaison Barbosa/PDT e Henrique Silva/PCdoB apoiam a iniciativa. Conforme eles, a partir da proposta de tombamento do prédio da Maesa, o local poderia sediar a instalação de um mercado público.

04/02/2014 - 22:12
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861
Redator(a): Luiz Claudio Farias - MTE 7.859

Ir para o topo