Voltar para a tela anterior.

Guerra propõe que vereadores custeiem sessões solenes e homenagens

Ele divulgou estimativa de gastos de cerca de R$ 30 mil, em 2013, com os eventos


Uma regulamentação para disciplinar as sessões solenes e homenagens, na Câmara Municipal de Caxias do Sul, foi proposta pelo vereador Daniel Guerra/PRB. Na sessão ordinária desta quinta-feira (12/12), o parlamentar comunicou que está apresentando, no Legislativo, projeto sobre o assunto. Segundo ele, se aprovada, a medida faria com que os próprios vereadores-proponentes arcassem com os custos totais dos eventos.

Guerra divulgou a estimativa de que, em 2013, a Casa gastou cerca de R$ 30 mil com solenidades, entre placas, medalhas e outros custeios, como TV, plenário e servidores envolvidos. "É preciso direcionar esse dinheiro público para outras demandas básicas da população, como educação, infraestrutura e segurança", afirmou. Ele recebeu o apoio do colega de bancada, vereador Renato Nunes.

Por outro lado, o vereador Mauro Pereira/PMDB considerou que, em todos os segmentos, existem homenagens e que, por isso, é favorável às práticas. Citou que solenidades e premiações fazem parte, inclusive, da rotina de igrejas.

12/12/2013 - 23:36
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Fábio Rausch - MTE 13.707

Ir para o topo