Voltar para a tela anterior.

Bandeirantes divulgam o projeto Limpem o Mundo

A coordenadora dos escoteiros ocupou a Tribuna Livre


O trabalho de preservação ambiental do Núcleo de Bandeirantes Irmão Bonifácio ganhou ênfase no início da sessão ordinária desta terça-feira (23/10). Na Tribuna Livre, a coordenadora do grupo, Agnes Pacheco, divulgou o projeto Limpem o Mundo, que busca sensibilizar a população sobre a proteção ao meio ambiente. O fundador do núcleo, Irmão Bonifácio, e outras seis bandeirantes acompanharam o pronunciamento.

Agnes lembrou que a iniciativa de conservação ambiental é de amplitude mundial. Segundo ela, o Limpem o Mundo ensina a comunidade a ver o lixo como recurso reutilizável. Relatou que uma atividade de divulgação, no Parque Getúlio Vargas, no último sábado, reuniu centenas de pessoas.

Na oportunidade, os bandeirantes recolheram 300 assinaturas para um documento, solicitando o engajamento dos governantes, na luta pela conservação ambiental. Os escoteiros também entregaram mudas de pitanga e preservativos sexuais para a população, na área de lazer.

Na sequência, a guia dos bandeirantes, Julia Schimidt, leu, na íntegra, aquele documento. O texto defendeu a regulação de recursos ambientais e investimentos concretos, na proteção ao meio ambiente. Julia também sugeriu a abertura de espaço para os jovens, nas decisões acerca do futuro do planeta.

O vereador Vinicius Ribeiro/PDT, autor do requerimento que disponibilizou a Tribuna Livre, incentivou o núcleo a entregar as reinvindicações para o prefeito municipal.

Fundado por Baden Powell, em 1907, o escotismo é um movimento mundial, educacional, voluntário, apartidário e sem fins lucrativos. A sua proposta consiste no desenvolvimento do jovem, por meio de um sistema de valores que priorize a honra, a fraternidade, a lealdade, o altruísmo, a responsabilidade, o respeito e a disciplina. Um de seus lemas é estar sempre alerta, para ajudar o próximo e praticar, todo dia, a boa ação.

23/10/2012 - 19:23
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo