Voltar para a tela anterior.

Câmara homenageia os 30 anos da Casa da Cultura

A sessão solene destacou as ações da instituição para a comunidade


Os 30 anos da Casa da Cultura Percy Vargas de Abreu e Lima foram celebrados em sessão solene da Câmara Municipal de Caxias do Sul, realizada na noite desta quinta-feira (18/10). Criada em outubro de 1982, a instituição abriga o teatro Pedro Parenti, a biblioteca pública Dr. Demétrio Niederauer e a galeria de arte Gerd Bornheim. A proposição da homenagem coube à Mesa Diretora da Casa.

O 2º vice-presidente do Legislativo caxiense, vereador Francisco Spiandorello, ressaltou que, no decorrer da sua história, a Casa da Cultura fixou marca indelével na comunidade. Essa instituição trabalha por uma sociedade mais justa e humana, do ponto de vista cultural, observou. Segundo o parlamentar, por meio de exposições, oficinas e palestras, o órgão promove o resgate da autoestima e a inclusão social.

Após receber uma placa do vice-presidente da Câmara, vereador Renato Oliveira, que conduziu a cerimônia, a diretora da Casa da Cultura, Magali Quadros, ocupou a tribuna. Ela destacou que a instituição tem se notabilizado como espaço de intercâmbio de conhecimento, a partir de diversas formas de manifestação cultural, como dança, música e teatro. Todos os funcionários se dedicam a irradiar a arte, afirmou.

O secretário municipal do Urbanismo, Nelson Sartori, transmitiu os cumprimentos do prefeito José Ivo Sartori. Salientou o papel da Casa da Cultura, para o desenvolvimento do município.

A solenidade contou com a apresentação do quinteto de sopros da orquestra municipal de Caxias do Sul, regida pelo maestro Alexandre Bragnollo.

18/10/2012 - 20:49
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo