Voltar para a tela anterior.

Guerra cobra maior mobilização para combater os flanelinhas

O parlamentar também discorda da regulamentação da atividade


A atuação dos flanelinhas, também conhecidos como guardadores de carros, recebeu o alerta do vereador Daniel Guerra/PSDB. Na sessão ordinária desta quarta-feira (10/10), ele destacou ter feito indicação ao Executivo municipal, pedindo providências para combater a ação deles. A seu ver, precisa ocorrer maior mobilização de todo o poder público, incluindo as forças policiais.

O tucano disse discordar da ideia de regulamentar a atividade. Para ele, se a medida fosse efetivada, como ocorreu em Porto Alegre, o resultado imediato seria onerar o cidadão de forma injusta. Com a regulamentação, seriam duas modalidades de pedágio urbano: as áreas de estacionamento regulamentado e aquelas sob a ação dos guardadores, ponderou.

Guerra também apontou para as diferenças entre vítimas sociais e oportunistas. Citou que, no perímetro do Moinho da Estação Férrea, grupos se instalam para consumirem drogas e cobrarem determinadas quantias indevidas de dinheiro de condutores de veículos automotores, em troca de uma suposta proteção, no estacionamento de rua.

Ele atentou, ainda, que dependentes químicos e pessoas em vulnerabilidade social devem ser encaminhados para tratamento, albergues, abrigos, etc. Quanto àqueles cidadãos que, mesmo em plenas condições de vida e de saúde, optam por praticar o que classifica como extorsão, afirmou que a fiscalização da prefeitura deveria agir mais.

10/10/2012 - 19:42
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo