Voltar para a tela anterior.

Câmara homenageia os 60 anos da escola Evaristo de Antoni

A instituição de ensino funciona no bairro São José


Os 60 anos de atuação da escola estadual de ensino médio Evaristo de Antoni, em Caxias do Sul, motivaram homenagem do Legislativo caxiense, na tarde desta quinta-feira (27/09). O vereador Vitor Hugo Gomes/PT falou em nome Casa, já que o proponente, vereador Guiovane Maria/PT, não pôde estar presente à sessão.

Gomes lembrou as lutas dos professores e da comunidade, para a estruturação e o crescimento da instituição. Conforme ele, a sede da escola foi, durante quase 19 anos, o salão da igreja do bairro São José. Comentou, também, sobre o incêndio ocorrido em 1992, enfatizando a destruição e a retomada das atividades, no local, apenas dois anos depois.

Após receber a placa de homenagem, a diretora da escola, professora Maria da Graça Souza Ramos, agradeceu o reconhecimento dos parlamentares e a colaboração dos demais professores e funcionários, nos trabalhos da instituição. Para Maria da Graça, o maior desafio na escola é combater a evasão dos alunos, principalmente, no primeiro ano do ensino médio. A diretora relatou, ainda, que 90% dos alunos que concluem o ensino médio, na Evaristo de Antoni, obtêm aprovação no vestibular, sem a realização de outros cursos preparatórios.

Saudaram e parabenizaram alunos e professores, também, Márcia Fernandes, responsável pela 4ª Coordenadoria de Educação, e Flávia Vergani, secretária municipal da Educação em exercício. Ambas destacaram a importância da escola na educação de crianças, jovens e adultos, na cidade.

A escola Evaristo de Antoni atende, aproximadamente, 1,8 mil alunos nos ensinos fundamental, médio e educação de jovens e adultos (EJA).

27/09/2012 - 21:30
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo