Voltar para a tela anterior.

Conselho Municipal de Política Cultural cobra verba

Presidente se manifestou na Tribuna Livre e fez convite para audiência pública sobre centros Comunitários


A presidente do Conselho Municipal de Política Cultural de Caxias do Sul, Caliandra Troian, ocupou a Tribuna Livre na sessão desta quarta-feira (27/09). Ela iniciou a fala cumprimentando a Câmara Municipal pelos seus 125 anos e disse que o dia era de agradecimentos e prestação de contas do trabalho realizado pelo Conselho desde 2016.

Conforme Caliandra, o Conselho é um órgão de cooperação governamental da atividade cultural do município, com funções propositivas, deliberativas, fiscalizadoras e consultivas. Está fundamentado nas resoluções e nos princípios postulados no Plano Municipal de Cultura e no Sistema Municipal de Cultura.

Da tribuna, Caliandra  questionou sobre quanto será destinado aos projetos culturais e de artes cênicas, tendo em vista a diminuição da verba para o Financiarte, por exemplo. A permanência dos Centros Comunitários foi um ponto defendido.

A presidente convidou para a audiência pública “Importância e Permanência dos Centros Comunitários”, que será realizada no dia 17 de outubro, às 19h, no plenário da Câmara Municipal.

O vice-presidente do Conselho, Luciano Balen, também ocupou espaço na Tribuna Livre e ressaltou a diferença entre entretenimento e arte e cultura, além de dividir sua história pessoal, relembrando que há sete anos dedica-se exclusivamente à área cultural.

O vereador Adiló Didomenico/PTB agradeceu o empenho do Conselho e a disposição em contribuir para o melhor entendimento sobre a questão. O parlamentar sugeriu ainda a colaboração da Comissão de Legislação Participativa e Comunitária, da qual ele preside, além da participação da Comissão Temporária Especial para o Enfrentamento da Violência.

O vereador Paulo Perico/PMDB reforçou o convite para a audiência pública e a importância do Conselho e do investimento efetivo na cultura, citando também a Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação, Cultura, Desporto, Lazer  e Turismo.      Elói Frizzo/PSB disse que o momento é de resistência para consolidar os espaços conquistados pela comunidade. Paula Ioris/PSDB, Rafael Bueno/PDT, Ana Corso/PT e Arlindo Bandeira/PP parabenizaram o trabalho e demonstraram solidariedade às manifestações do Conselho Municipal de Política Cultural.

27/09/2017 - 15:40
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Clever Moreira - 8697
Redator(a): Franciele Masochi Lorenzett

Ir para o topo