Voltar para a tela anterior.

Ricardo Daneluz elogia Gincana Farroupilha na Escola Avelino Boff

Semana Municipal do Turismo e agroindústrias foram outros temas abordados pelo parlamentar no Grande Expediente desta quarta-feira (27/09)


A organização da Gincana Farroupilha da Escola Estadual de Ensino Médio (EEEM) Avelino Boff recebeu elogios do vereador Ricardo Daneluz/PDT, na plenária desta quarta-feira (27/09), no Legislativo caxiense. As atividades da Semana Municipal do Turismo e a expectativa dos agricultores em relação às agroindústrias foram outros assuntos abordados pelo parlamentar durante o Grande Expediente.

Conforme o pedetista, a 8ª edição da Gincana Farroupilha na EEEM Avelino Boff, localizada no distrito de Fazenda Souza, foi de tirar o chapéu diante da excelente organização e do envolvimento de alunos, professores, funcionários e pais. “Toda a gincana foca na cultura gaúcha. Os alunos estão inseridos nesse contexto, com galpões e piquetes formados no ambiente da instituição de ensino. Os nomes das equipes também são temáticos”, relata Daneluz, recebendo a concordância do parlamentar Paulo Périco/PMDB, que já conferiu de perto a iniciativa, cuja força está no empenho comunitário.

A necessidade de incentivar o turismo em Caxias do Sul também foi ressaltada por Daneluz, durante seu pronunciamento na tribuna. Mestrando na área, o parlamentar lembrou que, neste momento, na cidade, ocorre a Semana Municipal do Turismo. “Recebemos, em média, 320 mil turistas por ano. Quando tem Festa da Uva, esse número dobra. Ainda está longe do ideal, mas já é algo a ser considerado. É preciso investir mais no turismo de negócio, de lazer e também industrial”, defende o vereador.

O pedetista voltou a comentar sobre as exigências para produtores que têm agroindústrias e para agricultores que comercializam nas Feiras do Agricultor. Conforme Daneluz, seria oportuno que, na cidade, houvesse, nas esferas estadual e federal, uma legislação mais específica para esse tipo de feira. Nessa mesma linha, Velocino Uez/PDT comentou que seria interessante as pessoas que não moram na colônia vivenciarem o cotidiano de um agricultor.

Por fim, Daneluz informou que ele e o parlamentar Velocino protocolaram na Casa um projeto (PL 93/2017), acrescentando item à Lei 7.831, de 14 de agosto de 2014, que autoriza o Poder Executivo a fornecer brita ou pó de brita para templos, entidades esportivas ou culturais que possuam acesso público. Os dois vereadores desejam incluir nessa relação os pontos turísticos da cidade.

27/09/2017 - 13:17
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861

Ir para o topo