Voltar para a tela anterior.

Elói Frizzo valoriza diálogo sobre sedes de Amobs

A partir de entrevista de chefe de Gabinete, vereador pede que prefeito mantenha centros comunitários


O vereador Édio Elói Frizzo/PSB espera que o prefeito Daniel Guerra/PRB reveja a decisão de retirar Associações de Moradores de Bairros (Amobs) de prédios públicos. O socialista vê a possibilidade ao analisar uma entrevista do chefe de gabinete do Executivo, Júlio César Freitas da Rosa, na qual o representante da prefeitura demonstrou abertura de diálogo com lideranças comunitárias.

O parlamentar se manifestou sobre o tema no grande expediente na sessão ordinária desta terça-feira (26/9) na Câmara Municipal. Frizzo comentou que foi a primeira vez que a administração tratou do tema, recebendo presidentes de bairros que procuraram o gabinete para justificar a utilização dos prédios pela série de atividades comunitárias neles realizadas.

O vereador acrescentou ter participado da luta para que moradores conquistassem esses espaços, em alguns casos, há 50 anos. Destacou que neles funcionam clubes de mães, oficinas, capelas mortuárias, igrejas e outros trabalhos. Frizzo citou também a importância do movimento comunitário na conquista do prédio da União das Associações de Bairros (UAB), que o Executivo também solicita desocupação. Lembrou que graças a essa luta, por consequência, o Fórum foi construído onde hoje funciona.

O parlamentar comentou que, eventualmente, algum centro comunitário pode estar sendo utilizado indevidamente como ponto de comércio. E, neste caso, deve haver investigação e tomada de providências. Mas pede que o prefeito reveja a decisão sobre outros prédios ocupados pelas Amobs. Frizzo pediu que a administração municipal deixe de lado a radicalização em relação aos bairros, ocupando-se em resolver seus problemas e concretizar obras previstas nos orçamentos comunitários.

26/09/2017 - 11:15
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Clever Moreira - 8697

Ir para o topo