Voltar para a tela anterior.

Renato Oliveira sugere ao prefeito Guerra coletiva de imprensa para comunicar renúncia do cargo

O vereador reclamou que não tem conseguido se reunir com a secretária em exercício da Saúde e o novo diretor-geral do PA 24 horas


O vereador Renato Oliveira/PCdoB propôs, na sessão ordinária desta quarta-feira (23/08), que o prefeito municipal, Daniel Guerra, convocasse uma entrevista coletiva à imprensa, para comunicar a sua renúncia do cargo. “Ele não reúne mais condições para governar Caxias do Sul. Tanto por telefone quanto em idas ao postão, não consegui encontrar o novo diretor-geral do pronto atendimento (PA) 24 horas, Erico Jordani. Da mesma forma, ainda não obtive agenda para me reunir com a secretária em exercício da Saúde, Ana Paula Grando Fonseca. Está um caos. Há falta generalizada de medicamentos”, reclamou o parlamentar.

Presidente da Comissão de Saúde e Meio Ambiente do Legislativo caxiense, o vereador Renato também criticou a condução das negociações com os médicos. Na mesma linha, a vereadora Ana Corso/PT considerou indecorosa a proposta que o governo Guerra fez à categoria, não reconhecendo grevistas e classificando as ausências deles como faltas injustificadas. “Mais de 150 médicos seriam prejudicados. No próximo dia 30 de agosto, tem assembleia geral do Sindicato dos Servidores (Sindiserv) com os médicos. Esperamos que essa proposta seja rejeitada”, ponderou.

Em seguida, o vereador Adiló Didomenico/PTB acusou que o Sindiserv estaria muito alinhado com a Prefeitura. O vereador Rafael Bueno/PDT compartilhou da opinião e apontou problemas, tais como: denúncias de assédio moral a servidores públicos, atraso na negociação do dissídio dos funcionários públicos, terceirização na saúde mesmo com concurso aberto para chamar candidatos aprovados, entre outros.

23/08/2017 - 11:28
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Fábio Rausch - MTE 13.707

Ir para o topo