Voltar para a tela anterior.

Bandeira pede investimento em projetos viários

Abertura de duas ruas na zona leste é reivindicada para desafogar trânsito


A solicitação de obras que permitam a interligação entre bairros populosos da zona leste, a BR-116 e a comunidades do interior foi a pauta do vereador Arlindo Bandeira/PP  no espaço dos líderes na sessão ordinária desta quarta-feira (26). Os trechos que mereceriam atenção do Executivo, conforme o vereador, são a travessia do Travessão Solferino, entre a Escola de Mecatrônica nos fundos da UCS e a BR 116 via bairro Diamantino, e a abertura da rua Santo Bortolini, no bairro São Victor,  para acessar a Av. Maurício Sirotsky Sobrinho.

A defesa destas obras tem mobilizado outros vereadores que se manifestaram na mesma linha do líder do PP. Adiló Didomenico/PTB, que já foi secretário de Obras, informou que a alternativa de Travessão Solferino deve ir em frente. Relatou também que graças à doação de área particular, tratativas das quais participou, interrompidas em março de 2016 por uma ação judicial já superada, a abertura da Santo Bortolini estaria pronta para ser executada.

O pedetista Rafael Bueno/PDT, em seu aparte, declarou que também tem interesse pelo assunto  e entende que, para viabilizar a alternativa ao Travessão Solferino, seria necessária desapropriação de uma área particular lindeira de família que está disposta a negociar. Sem isso, Bueno diz que será difícil superar o aclive acentuado que precisa ser superado. Os comerciantes da região estariam dispostos a contribuir para o custeio de máquinas do município na obra, mas ainda não houve manifestação por parte do Executivo.

26/07/2017 - 12:45
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Paulo Cancian - MTE 3.507

Ir para o topo