Voltar para a tela anterior.

Rafael Bueno quer saber a situação funcional da servidora pública Fernanda Grossi

Para o vereador, como diretora técnica da Saúde da Mulher, ela deveria dar sequência ao Vigimama


A situação funcional da servidora pública Fernanda Grossi, na administração municipal, foi alvo de questionamentos do vereador Rafael Bueno/PDT. Na sessão ordinária desta terça-feira (18/07), por unanimidade, foi aprovado o requerimento 126/2017, por meio do qual o vereador Rafael Bueno/PDT solicitou a função, o padrão do cargo em comissão (CC) e se, como diretora técnica da Saúde da Mulher, Fernanda teria compatibilidade com o padrão do cargo ocupado. Conforme a Lei Orgânica do Município, o Executivo possui o prazo de 30 dias, para enviar as respostas ao Legislativo.

O parlamentar pediu o horário de trabalho de Fernanda, no desempenho das funções de diretora técnica da Saúde da Mulher. Questionou se ela exerce outras atividades celetistas. Em caso positivo, dias, horários e locais onde as executa. Perguntou se, no momento, ela estaria cursando alguma qualificação do tipo pós-graduação, mestrado e semelhantes, com dias, horários e unidade de ensino das aulas.

Bueno também quer saber a respeito de cronograma de Fernanda, no que diz respeito ao desenvolvimento do Vigimama, programa de combate ao câncer de mama, para este ano. Requisitou as metas para 2017 e uma cópia do plano de trabalho vigente.

No debate de hoje, o vereador Bueno lembrou que a lei 6.391/2005, resultante de projeto da falecida ex-vereadora Geni Peteffi, estabeleceu a data de hoje, como o Dia Municipal de Luta contra o Câncer de Mama. “A Secretaria da Saúde não organizou nada. Em anos anteriores, as unidades básicas de saúde (UBS) faziam ações educativas, palestras, com o envolvimento de diversos órgãos da administração pública. Essa servidora seria a responsável. É a primeira vez em que um CC ocupa esse cargo, na Saúde da Mulher. Agora, torna-se instável a permanência da funcionária, nessa função”, reclamou o pedetista.

Em seguida, a vereadora Ana Corso/PT recordou que estava na Casa, quando da aprovação da proposta de Geni. “Espero que, no Outubro Rosa, a Prefeitura possa se redimir, fazendo ações pela prevenção e pelo combate ao câncer de mama”, observou a petista. Na mesma linha, manifestou-se a vereadora Gladis Frizzo/PMDB.

 

REQUERIMENTO 126/2017 (votação):

ADILÓ DIDOMENICO PTB Sim

ALBERTO MENEGUZZI PSB Sim

ALCEU THOMÉ PTB Sim

ANA MARIA CORSO PT Sim

ARLINDO BANDEIRA PP Sim

CLAIR DE LIMA GIRARDI PSD Sim

EDI CARLOS PEREIRA DE SOUZA PSB Sim

EDIO ELÓI FRIZZO PSB Sim

EDSON DA ROSA PMDB Sim

FELIPE GREMELMAIER PMDB Presente

FLÁVIO GUIDO CASSINA PTB Sim

FRANCISCO ANTÔNIO GUERRA PRB Sim

GLADIS FRIZZO PMDB Sim

GUSTAVO LUIS TOIGO PDT Sim

NERI ANDRADE PEREIRA JUNIOR SD Sim

PAULA IORIS PSDB Sim

PAULO FERNANDO PERICO PMDB Sim

RAFAEL BUENO PDT Sim

RENATO DE OLIVEIRA NUNES PR Sim

RENATO JOSÉ FERREIRA DE OLIVEIRA PCdoB Sim

RICARDO DANELUZ PDT Sim

RODRIGO MOREIRA BELTRÃO PT Sim

VELOCINO JOÃO UEZ PDT Sim

18/07/2017 - 11:35
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Fábio Rausch - MTE 13.707

Ir para o topo