Voltar para a tela anterior.

Laboratórios de Análises Clínicas questionam a concentração do serviço do SUS em uma empresa

Da tribuna da Câmara, Paulo Cesar Thimmig da Costa disse que foi comunicado pela prefeitura que os contratos atuais não serão renovados


Representante dos Laboratórios de Análises Clínicas de Caxias do Sul, Paulo Cesar Thimmig da Costa ocupou a tribuna do Legislativo caxiense nesta terça-feira (11/07) e questionou o fato desse serviço passar a ser feito apenas por uma empresa quando solicitado via Sistema Único de Saúde (SUS).

Segundo ele, na sexta-feira passada (07/07), o laboratório em que atua e os demais prestadores desse serviço receberam um comunicado da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), informando que os atuais contratos não serão renovados e não será aberto novo processo licitatório. “Recebemos uma carta, dizendo que seríamos desligados e que o serviço passaria a ser feito por uma única empresa. Queremos saber quais os benefícios disso para a comunidade e se a capacidade instalada dessa única empresa terá condições de atender bem a toda população como atendemos hoje, chegando, às vezes, até ao domicílio”, questionou.

Costa estima que esse encaminhamento do município vai gerar a perda de uma centena de empregos, além do fechamento de laboratórios. O profissional pediu auxílio da Câmara Municipal nessa questão, pois representantes dos laboratórios tentaram conversar com o prefeito Daniel Guerra e, conforme Costa, não foram atendidos. 

Paulo Cesar Thimmig da Costa se manifestou da tribuna do Parlamento, a partir de decisão tomada por acordo de líderes.

11/07/2017 - 10:44
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861

Ir para o topo