Voltar para a tela anterior.

Ana Corso pede que a secretária da Saúde cumpra o prazo de abrir a UPA da Zona Norte em setembro

Ela contou que, em visita de ontem, à tarde, foi possível notar melhorias estruturais na unidade


A vereadora Ana Corso/PT solicitou, na sessão ordinária desta quarta-feira (05/07), que a secretária municipal da Saúde, Deysi Piovesan, cumprisse com o prazo divulgado pela pasta, de abrir a unidade de pronto atendimento (UPA) da Zona Norte, no próximo mês de setembro. A parlamentar destacou vistoria de ontem, à tarde, com Deysi e a Comissão de Saúde e Meio Ambiente, presidida pelo vereador Renato Olivera/PCdoB.

De acordo com a petista, em comparação com visitas que havia feito em 2016, pôde verificar melhorias estruturais na unidade. “Hoje, já existe aparelho de raio-X, por exemplo. Ela está pronta para ser aberta. Agora, cabe à secretária dar sequência ao processo”, observou. A parlamentar ponderou que a demanda por saúde exige a abertura imediata.

Ana também comentou sobre a mobilidade urbana do entorno da UPA da Zona Norte. Disse que, junto ao trevo de acesso à Rota do Sol (RSC-453), o trânsito é intenso. Alertou que a unidade não disponibiliza estacionamento adequado, que permita melhor fluxo de público, em chegadas e saídas do prédio.

Quanto ao último ponto, o vereador Adiló Didomenico/PTB contou que, por motivos de ordem econômica, o município teria descartado investimento em área próxima à UPA. Para ele, o espaço poderia servir como estacionamento e facilitar a logística da localidade.

Na parte final do seu pronunciamento, a vereadora Ana aproveitou para tratar do rompimento de contratos do município com laboratórios. Demonstrou preocupação com relação ao futuro de cerca de 20 mil exames feitos a cada mês e os empregos envolvidos.

05/07/2017 - 14:34
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Fábio Rausch - MTE 13.707

Ir para o topo