Voltar para a tela anterior.

Ana Corso assumirá como vereadora e Flavio Cassina retomará o mandato na sessão de terça-feira

Primeira suplente, a petista substituirá Denise Pessôa, que entra em licença maternidade


A sessão ordinária desta terça-feira (04/07) marcará dois retornos à Câmara Municipal de Caxias do Sul. Primeira suplente do Partido dos Trabalhadores (PT), Ana Corso substituirá a vereadora Denise Pessôa/PT, que entra em licença maternidade. O vereador Flavio Cassina/PTB retomará o seu mandato parlamentar, depois de licença para tratar de interesses particulares, sem remuneração, no decorrer de junho, mês em que foi substituído pelo 1º suplente do PTB, Clovis de Oliveira, o Xuxa.

Nas eleições de 2016, Ana somou 1.401 votos. Ao longo do ano passado, na suplência, ela chegou a assumir como vereadora e presidiu a Frente Parlamentar em Defesa da Criança e do Adolescente. Já foi vereadora de Caxias do Sul por quatro mandatos consecutivos (1997-2012), atuando como líder da bancada petista e presidente da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Segurança da Casa, em diversas oportunidades.

Como suplente, Ana exerceu mandato de deputada federal (2001-2002). É graduada em Artes, pela Universidade de Caxias do Sul (UCS). Desde o início dos anos 1980, está filiada ao PT, sigla que ajudou a fundar. Antes de ingressar no partido, militava no movimento estudantil, contra a ditadura militar brasileira (1964-1985).

30/06/2017 - 14:15
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Fábio Rausch - MTE 13.707

Ir para o topo