Voltar para a tela anterior.

Kiko Girardi cobra explicações sobre novo edital da Prefeitura para serviços funerários

O vereador quer maior abertura de concorrência pública e evitar qualquer suspeita de direcionamento


Com o anúncio de que deverá sair novo edital da Prefeitura para a concessão de serviços funerários, o vereador Kiko Girardi/PSD cobrou explicações do poder público. Na sessão ordinária desta terça-feira (27/06), o parlamentar afirmou que espera maior abertura de concorrência, no próximo certame, a fim de evitar qualquer suspeita de direcionamento. Alertou que, no momento, uma só empresa detém a exclusividade da prestação da atividade.

O democrata fez um histórico de tentativas anteriores de aberturas de licitações para esse fim, em 2011 e 2016. Lembrou que, nas oportunidades, depois de questionamentos de empresas candidatas, a Prefeitura decidiu anular os respectivos editais por recomendação da Procuradoria-Geral do Município (PGM).

Outro fator que recebeu a atenção de Kiko foi o fato de a chamada cota de funerais gratuitos vir sendo superada desde 2009. “O critério é que 10% de óbitos do mês anterior sejam revertidos a pessoas de baixa renda. A Fundação de Assistência Social (FAS) define os cidadãos que podem se enquadrar nas regras, em conformidade com o edital que classificou a empresa atual”, explicou.

27/06/2017 - 16:20
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Fábio Rausch - MTE 13.707

Ir para o topo