Voltar para a tela anterior.

Parlamentar Renato Oliveira destaca a atuação do IFRS-Caxias

Vereador também agradeceu à Brigada Militar por ter reforçado a segurança no bairro Fátima, após assassinato da vigilante do instituto


O trabalho do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRS)-Campus Caxias conquistou a atenção do vereador Renato Oliveira/PCdoB, durante a sessão ordinária do Legislativo caxiense desta quinta-feira (30/06). O vereador também agradeceu à Brigada Militar por ter reforçado a segurança no bairro Fátima, após assassinato da vigilante do Instituto Federal Elizete Benedetti Xavier de Lima, 38 anos, no dia 12 deste mês.

Um pouco do histórico da unidade, que completará seis anos de funcionamento no próximo dia 6 de agosto, foi lembrado por Oliveira. O vereador recordou do empenho dos órgãos públicos e da comunidade pela vinda do IFRS a Caxias, destacando a oferta de espaços para acolher a unidade apresentada pela administração municipal da época.  “Foram várias reuniões entre as entidades, o Legislativo e o Executivo até chegar a um bom termo e receber o Instituto Federal no bairro Fátima”, explicou.

Segundo Oliveira, agora, a população segue na luta pela ampliação da estrutura da unidade, para contemplar novos projetos, como a incubadora tecnológica. Nesse sentido, o vereador Edio Elói Frizzo/PSB sugeriu buscar auxílio do Congresso Nacional, por meio de emendas parlamentares coletivas.

No entendimento do vereador Jaison Barbosa/PDT, seria benéfica a construção de um ginásio poliesportivo para uso dos alunos e professores do IFRS-Caxias e também da comunidade da região. De acordo com o parlamentar Renato Oliveira/PCdoB, a proposta de um ginásio e de uma área de lazer já estaria na programação do campus local.

Sobre o recente assassinato da vigilante do espaço, o vereador lamentou muito e observou que, após o ocorrido, a comunidade escolar e as lideranças do bairro fizeram pressão na busca de mais segurança. “Hoje, quero ressaltar o trabalho da Brigada Militar, que tem nos ajudado bastante, principalmente agora”, informou.

   

 

30/06/2016 - 18:58
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861

Ir para o topo