Voltar para a tela anterior.

Reunião extraordinária do Legislativo caxiense tratará do estágio de tombamento da Maesa

O encontro acontece às 15h desta segunda-feira, na sala das comissões da Câmara


Às 15h desta segunda-feira (23/11), na sala das comissões da Câmara Municipal de Caxias do Sul, acontece reunião extraordinária para tratar do estágio de tombamento da antiga Metalúrgica Abramo Eberle (Maesa), localizada na zona central da cidade. A condução dos trabalhos caberá ao vereador Jaison Barbosa/PDT, presidente da comissão temporária especial que se dedica ao tema. Entre os convidados, estão o procurador-geral do município, Victório Giordano da Costa, e a secretária municipal da Cultura, Rubia Frizzo.

A área da antiga metalúrgica possui mais de cinco hectares (52.951,57 metros quadrados) e foi transferida a Caxias, pelo Estado, sem ônus para a Prefeitura Municipal, em dezembro de 2014. Neste ano, o Executivo local conduziu uma comissão paritária que debateu um plano de ocupação desse espaço e o apresentou ao governo estadual, no último dia 11 de novembro. Com 14 itens, o estudo sugere, por exemplo, um mercado público e a instalação de algumas secretarias municipais.

Além do vereador-presidente Jaison Barbosa/PDT, integram a Comissão Temporária Especial para Acompanhamento do Processo de Tombamento da Antiga Maesa/Fábrica 2 os vereadores Daiane Mello/PMDB, Daniel Guerra/PRB, Denise Pessôa/PT, Flávio Dias/PTB, Henrique Silva/PCdoB, Neri, O Carteiro/SD, Raimundo Bampi/PSB e Washington Cerqueira/PDT.

20/11/2015 - 18:34
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Fábio Rausch - MTE 13.707

Ir para o topo