Voltar para a tela anterior.

Ineficiência dos telefones públicos é questionada pelo vereador Arlindo Bandeira

Parlamentar percorreu ruas centrais de Caxias do Sul e encontrou poucos aparelhos em atividade


A situação caótica dos orelhões (telefones públicos) das ruas de Caxias do Sul foi questionada pelo vereador Arlindo Bandeira/PP, na sessão ordinária desta quarta-feira (30/09). O parlamentar, que desde 2009 defende uma maior qualidade do serviço prestado por concessionárias ou empresas contratadas pelo poder público, apresentou um vídeo que atesta a ineficiência da maior parte dos orelhões mantidos pela empresa telefônica Oi, na área central da cidade.

Em sua manifestação e diante das imagens mostradas por meio do vídeo, o progressista afirmou que enviará solicitação para que a operadora faça os reparos imediatamente. Caso a medida não surtir efeito, denunciará a situação para o Ministério Público. O parlamentar também destacou que muitas pessoas não têm conhecimento, mas, atualmente, a ligação telefônica de fixo para fixo, através de orelhões, é gratuita. Sendo assim, ele questionou se a ausência de manutenção nos aparelhos poderia ser uma forma de a empresa impedir a população de ter acesso a um serviço gratuito e de direito legítimo.

Bandeira frisou, ainda, que, por resolução da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), o usuário tem o direito de exigir a manutenção de seu número telefônico ao trocar de operadora, seja seu telefone fixo ou móvel. O vereador Rodrigo Beltrão/PT sugeriu ao colega fazer uma moção de repúdio à operadora e solicitou maior atenção do prefeito Alceu Barbosa Velho em torno do assunto. Por sua vez, o vereador Pedro Incerti/PDT cobrou ajustes da concessionária de telefonia, que, em sua opinião, deveria zelar pela manutenção dos equipamentos públicos.

30/09/2015 - 19:20
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861
Redator(a): Rodrigo Terribile Rossi

Ir para o topo