VEREADORA CORINA MELETTI (PRD): Bom dia, senhores vereadores, senhoras vereadoras, hoje é meu último dia aqui. Então eu vim para agradecer o bem que vocês me fizeram, porque eu saio daqui feliz. Foi um mês, só um mês, mas este mês para mim foi muito importante, muito importante pelas amizades que eu consegui, que fui muito bem acolhida, começando pelas pessoas que trabalham na limpeza até... Não sei onde trabalham, mas todo mundo me procurava e me... Eu fui muito bem. Isso aqui para mim foi uma coisa muito boa que me aconteceu, foi só um mês, mas valeu. Eu quero agradecer em particular a Vanessa, a Adri e a Beth, que estão na sala onde eu estou, que fizeram por mim como se fossem filhas. Eu quero agradecer muito o Renatinho, porque o Renatinho hoje, eu digo que ele faz parte da minha família, porque ele teve muita paciência em me levar em todos lugares, todo mundo sabe que eu tenho dificuldade com a minha perna, mas ele foi maravilhoso. Então eu quero dizer para vocês que, em todo lugar que eu vou, eu acho que eu sou uma pessoa de sorte, porque todo lugar que eu vou, eu sempre sou bem acolhida. Então isso faz muito bem para mim. Eu, quando me acidentei, fiquei um mês no hospital. Bem certo. Depois voltei mais... As enfermeiras lá me tratavam como se eu fosse da família delas. Voltei mais duas vezes para... Eu tive que fazer mais uma... Por sorte, eu voltava sempre no mesmo quarto. Olhem bem. E elas então, bom, cada vez, quando elas sabiam que eu entrava no hospital, elas vinham todas me... Isso é muito bom, gente. E eu sempre procuro ser uma pessoa que ajudo e eu sempre digo para todo mundo, que, se eu tiver que morrer amanhã, eu, com certeza, vou morrer sem dizer que nunca fiz nada de errado para alguém.
VEREADOR ELISANDRO FIUZA (REPUBLICANOS): Um aparte, vereadora.
VEREADORA GLADIS FRIZZO (MDB): Um aparte, vereadora.
VEREADORA TATIANE FRIZZO (PSDB): Um aparte.
VEREADORA ESTELA BALARDIN (PT): Um aparte, vereadora.
VEREADORA CORINA MELETTI (PRD): Pode.
VEREADOR ELISANDRO FIUZA (REPUBLICANOS): Posso então? Primeiro o Fiuza.
VEREADORA ROSELAINE FRIGERI (PT): Um aparte.
VEREADOR ELISANDRO FIUZA (REPUBLICANOS): Obrigado, vereadora Corina Meletti. Nós que agradecemos de fato a sua estadia aqui conosco, mesmo que tenha sido em curto período, mas a senhora nos deixa um grande legado, um grande ensinamento, principalmente, por ser uma defensora da causa animal. Nós sabemos o quanto a senhora tem colaborado para a nossa sociedade. Então eu que agradeço por uma pessoa iluminada, como a senhora, ter estado junto conosco.
VEREADORA CORINA MELETTI (PRD): Querido.
VEREADOR ELISANDRO FIUZA (REPUBLICANOS): Muito, muito obrigado.
VEREADORA TATIANE FRIZZO (PSDB): Dona Corina, foi um prazer e uma alegria, falo aqui em meu nome, mas tenho certeza que em nome da colega Marisol, do colega Cadore, conviver com a senhora, aprender um pouco mais, já conhecia um pouco da sua luta, mas ter essa possibilidade de dividir essas manhãs com a senhora foi enriquecedor. Parabéns pela sua trajetória. Que Deus continue te iluminando e colocando sempre pessoas do bem na tua vida. E conte sempre com este parlamento.
VEREADORA CORINA MELETTI (PRD): Obrigada.
VEREADORA GLADIS FRIZZO (MDB): Dona Corina, eu também queria agradecer para nós mulheres, inclusive, e eu fiquei pensando, eu digo: “Nossa, não tem idade para que a gente possa fazer o bem, não tem idade para que a gente possa se dedicar à política”. Então nesse sentido eu quero lhe agradecer e dizer que foi uma alegria muito grande tê-la aqui conosco. Espero que a senhora volte, que a senhora não desista, tá bem? Um abraço.
VEREADORA CORINA MELETTI (PRD): Só se for de bengala. (Risos)
VEREADORA GLADIS FRIZZO (MDB): Pode ser, pode ser. (Risos)
VEREADOR ADRIANO BRESSAN (PRD): Um aparte, vereadora.
VEREADORA ESTELA BALARDIN (PT): Dona Corina, é um prazer muito grande ter tido a oportunidade de sair como a vereadora mais jovem junto à vereadora com mais idade dentro desta Casa. Eu, com certeza, com um mês só aprendi muito. E aprendi que não há tempo para a gente fazer o bem, não há tempo para a gente ajudar as outras pessoas, ajudar a nossa sociedade, contribuir da forma com que a gente puder. Eu acho que você mostra isso a cada ato, a cada sorriso. Eu sempre comento com os outros vereadores que eu chego aqui, olho para a senhora e a senhora recebe a gente com um sorriso ou manda um beijo, e esse carinho é sempre tão acolhedor. Então eu te agradeço muito por esse tempo, um tempo de aprendizado, um tempo de carinho e um tempo de muito afeto que, com certeza, nos ensinou muito. Muito obrigada pela tua presença na Câmara de Vereadores.
VEREADORA CORINA MELETTI (PRD): Daqui a pouco, eu vou chorar.
VEREADORA ROSELAINE FRIGERI (PT): Eu também quero agradecer ao exemplo. Além de ser mulher, é uma pessoa que não desistiu da luta, para mim, esse é o maior recado. Porque, às vezes, as pessoas dizem assim para mim: “Ah, mas eu estou tão cansada”. E eu digo assim: “Bom, se tu estás cansada, descanse, mas não desista”. Então essa é a frase que um pouco resume esse aprendizado que nós tivemos aqui, independente de questão política, ideológica, muitas lutas, a gente tem em comum, outras nem tanto. Mas eu acredito que o exemplo da persistência, do respeito, da luta, da fibra de continuar assim, é um exemplo que, com certeza, para todos nós... vamos levar para sempre. Obrigada, então, por esse espaço.
VEREADORA CORINA MELETTI (PRD): Querida.
VEREADOR ADRIANO BRESSAN (PRD): Dona Corina, eu pedi um apartezinho. Posso me manifestar aqui?
VEREADORA CORINA MELETTI (PRD): Claro.
VEREADOR ADRIANO BRESSAN (PRD): Com a sua permissão.
VEREADORA CORINA MELETTI (PRD): Com certeza, e fico contente.
VEREADOR ADRIANO BRESSAN (PRD): Dona Corina, também quero agradecer pelos dias que a senhora passou junto conosco aqui. E eu sempre digo que na vida pública e na política a gente tem bastantes incômodos, às vezes, tristeza, porque as cobranças são muitas, a pressão é grande, mas tudo isso se apaga com as amizades que a gente cria e com as pessoas que a gente vai conhecendo ao longo da nossa caminhada e da nossa vida. Então eu fico muito feliz, porque eu tenho certeza absoluta, não é, vereadora Tati? Que, talvez, se não fosse a política, jamais a gente ia se conhecer. Então isso – sabe – passa por cima de tudo, porque isso aqui é um momento, não é para sempre, e eu tenho certeza absoluta que depois que a gente fizer esta passagem por aqui, a gente vai se encontrar ali fora e vamos ser todos, com certeza, grandes amigos. É assim, faz parte, as discussões acontecem, as divergências são do jogo político, é assim e está tudo certo. Então, estamos juntos aí. E parabéns, mais uma vez, pelo grande trabalho da senhora.
VEREADORA CORINA MELETTI (PRD): Obrigada. É, eu, quando me candidatei, foi bem na época da pandemia. Os votos que eu fiz foi dentro de casa, sabe? Porque eu não podia sair por causa da minha idade. Mas quando eu me candidatei, sempre pensei em ajudar, isso foi uma coisa que eu tive a minha vida toda, sempre ajudar. Não só animais... No tempo que eu era mais nova eu ajudei pessoas idosas, por isso que hoje as pessoas procuram sempre me ajudar. Então, isso são recompensas muito boas, entendem? E isso eu passei para os meus filhos também. Eu tenho uma moça, ela era professora e sempre dizia assim: “Ai, mãe, todos os problemas que as pessoas têm, elas vêm trazer para mim”. Eu dizia: “Querida, é porque tu é a pessoa certa para isso”. E o meu filho também... Esses dias o vereador falou nele, alguns aqui conhecem ele. Ele é uma pessoa do bem porque eu o ensinei a ser assim. Então ele é uma pessoa que também ajuda e faz. É gratificante para mim, sabe, isso tudo.
VEREADOR SANDRO FANTINEL (PL): Peço um aparte, vereadora.
VEREADORA CORINA MELETTI (PRD): Claro.
VEREADOR SANDRO FANTINEL (PL): Obrigado, vereadora. Eu que também queria, em nome do PL, eu e o Scalco, agradecer a presença da senhora. E queria dizer para a senhora que a grande tristeza que nós vemos hoje na nossa sociedade, dona Corina, é que os jovens não escutam mais os mais velhos. A minha geração ouvia os mais velhos e os respeitava, e por isso, a gente alcançou alguma coisa na vida. É triste hoje a gente ver pessoas como a senhora, com toda a experiência que a senhora tem, poder ensinar tanta coisa boa e os jovens não escutarem. Parabéns, foi um prazer tê-la aqui junto com a gente. Obrigado.
VEREADORA CORINA MELETTI (PRD): Tá. Então, eu, a minha vontade era de ir a cada um, dar um abraço e um beijo. Não tenho, eu não consigo subir os degraus, senão eu dava, mas ele fica aqui, oh. (Palmas) Um abraço para todos. (Palmas)