Juliano Valim

Juliano Valim
  • Partido: PSD
  • Email: juliano@camaracaxias.rs.gov.br
  • Votação: 2606 votos
  • Telefones: (54) 3066-3997/ (54) 99936-6879
  • Data de nascimento: 02/07/1981
  • Estado civil: Divorciado
  • Escolaridade: Superior completo
  • Profissão: Assistente Social / Atividades complementares e sem fins lucrativos: líder comunitário, escritor, palestrante motivacional – missionário, comunicador social e catequista
  • É natural de: Caxias do Sul

Biografia Política

Principais objetivos para o mandato:

Ser um vereador presente nas comunidades e fiscalizador do Executivo. Pouco discurso e muita prática. A população está cansada de propostas e/ou projetos inúteis, cansada de leis que na sua maioria não são colocadas em prática.

Um dos principais objetivos é buscar recursos e parcerias com o Executivo Municipal, deputados, governo estadual e governo federal para investir nas melhorias necessárias para atender o povo.

A união faz a diferença na sociedade, por isso, Juliano escolheu uma equipe de assessores competente e alinhada com o seu pensamento. Acredita que não se pode viver de sonhos, tem que convertê-los em planejamento e ter atitude para transformá-los em algo concreto.

PRINCIPAIS LUTAS/PROJETOS:

- Apresentar somente projetos necessários;

- Lutar para uma melhor condição de vida nos bairros e no interior;

- Dar continuidade no trabalho social que desenvolve há 24 anos, auxiliando e ajudando famílias que desconhecem seus direitos;

- Trabalhar pela agilidade nas consultas, exames médicos e procedimentos cirúrgicos;

- Garantir vagas em escolas de educação infantil para todas as crianças;

- Instalação de vigilância por câmeras nos principais acessos e saídas da cidade;

- Fiscalização da utilização do dinheiro público;

- Garantir a defesa dos animais;

- Policiamento comunitário nos bairros e no interior.

Trabalhar constantemente nas propostas citadas, mas sem esquecer das demais necessidades do povo. Chegar ao final do mandato com a cabeça erguida, com a população satisfeita e podendo dizer que seu voto foi bem empregado. Poder executar um trabalho exemplar no Legislativo, ser um exemplo da boa política.

Principais ações na carreira política, na vida pública e nas atividades profissionais:

Juliano Valim morou até os doze anos de idade na comunidade da Barra da Chapada, interior do município de Jaquirana. Após, mudou-se para Caxias do Sul, onde reside há 27 anos no bairro Serrano, um dos maiores bairros da cidade. Há 24 anos desenvolve trabalhos sociais nas comunidades, pois não consegue ficar distante dos trabalhos comunitários.

Já foi membro do Grupo de Jovens, Líder da Pastoral da Criança, membro da Associação de Moradores do Bairro Serrano, conselheiro municipal e local da saúde. É catequista há dezessete anos na Comunidade Menino Deus. Todas as atividades citadas anteriormente foram/são desenvolvidas de forma voluntária.

Trabalhou dos doze aos dezessete anos nas seguintes atividades: vendedor ambulante, servente de pedreiro, roçava e capinava lavouras. Ocupou, por doze anos, os cargos de montador e auditor da qualidade na empresa Agrale S/A de Caxias do Sul. Depois desse período, trabalhou no setor de vendas da empresa Jin Etiquetadores Ltda, também em Caxias do Sul. Nos últimos sete anos, foi assessor político na Câmara Municipal de Caxias do Sul.

Neste contexto, afirma que nada é impossível na vida, basta ter ambições positivas, sonhar, planejar, colocar em prática e após colher os resultados. Afirma que sem atitude, nada é possível. Já passou por situação de vulnerabilidade social, mas graças a Deus e Jesus sempre foi guiado para o caminho do bem. Atualmente, procura ser exemplo na sociedade, ciente de que não vai agradar a todos, mas reforça que Jesus não conseguiu isso, então não vai ser ele que conseguirá.

Clique AQUI e conheça os projetos e outras ações do Parlamentar. 

Ir para o topo