Alexandre Bortoluz - Bortola

Alexandre Bortoluz - Bortola
  • Partido: PP
  • Email: abortoluz@camaracaxias.rs.gov.br
  • Votação: 1316 votos
  • Telefones: (54) 3066-3922/ (54) 99944-1155
  • Data de nascimento: 21/01/1991
  • Estado civil: Solteiro
  • Escolaridade: Superior Completo, sendo graduado em Relações Internacionais e em Direito, com diplomação em Política e Estratégia pela Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra (ADESG).
  • Profissão: Microempreendedor
  • É natural de: Caxias do Sul

Biografia Política

Principais objetivos para o mandato:

A defesa e articulação para o fortalecimento dos órgãos de Segurança Pública de Caxias do Sul/RS, e a melhoria da segurança urbana e rural do Município; a desburocratização da máquina pública para facilitação da abertura de empresas e do acesso aos serviços públicos, geração de trabalho e riqueza, fazendo-o, sobretudo, por meio da revisão da legislação municipal e cobranças perante a Prefeitura, atuando para que o Poder Público não atrapalhe o trabalhador; e ainda, a defesa e articulação para implementação do Colégio Militar Tiradentes em Caxias do Sul/RS, potencializando o ensino e fortificando os valores morais, a hierarquia, a disciplina, e a Ordem em Caxias.

Principais ações na carreira política, na vida pública e nas atividades profissionais:

Foi Assessor de Gabinete da Secretaria Municipal do Urbanismo (SMU) e Coordenador de Forças-Tarefas da Prefeitura Municipal de Caxias do Sul (2013-2016); Assessor Especial da Casa Civil - RS designado para a Secretaria de Segurança Pública do Estado do Rio Grande do Sul (SSP-RS) vinculado ao Grupo Setorial de Assessoramento (GSA) em Caxias do Sul/RS, atuando como assessor no 12º Batalhão de Polícia Militar (12º BPM) - Caxias do Sul/RS (2018); Diretor-Geral da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Proteção Social (SMSPPS) e Coordenador Municipal de Proteção e Defesa Civil - Caxias do Sul/RS (2020). Desde 2011 integra a Liga da Defesa Nacional de Caxias do Sul/RS, atuando como Diretor de Comunicação da entidade. Em 2019, concluiu o Curso de Formação de Instrutor de Armamento e Tiro, habilitando-se para a função. Em 2020, foi eleito Vereador com 1.316 votos para a XVIII Legislatura, em primeiro mandato, a partir das bandeiras da Segurança Pública, Economia e Educação. Tem experiência nas áreas de Relações Internacionais, Direito e Segurança Pública.

Clique AQUI e conheça os projetos e outras ações do Parlamentar. 

Ir para o topo