Adriano Bressan

Adriano Bressan
  • Partido: PRD
  • Email: abressan@camaracaxias.rs.gov.br
  • Votação: 2635 votos
  • Telefones: (54) 3066-3844/ (54) 99971-9970
  • Data de nascimento: 11/06/1980
  • Estado civil: Solteiro
  • Escolaridade: Bacharel em Direito
  • Profissão: Empresário
  • É natural de: Caxias do Sul

Biografia Política

Principais objetivos para o mandato:

Iremos trabalhar fortemente em diversas áreas, entre elas, a revisão de todas as leis municipais, possibilitando a extinção de legislações ultrapassadas e a gradativa diminuição das leis em vigor; a desburocratização do Serviço Público Municipal no atendimento das demandas da comunidade e a implantação do polo da UFRGS em Caxias do Sul.

Outro ponto é a luta pela ampliação da oferta de vagas na educação infantil e nas escolas de ensino integral; criar a Frente Parlamentar pela viabilização do Fundo Municipal de Ensino Superior; propor melhorias na legislação municipal do transporte escolar e de fretamento, apoiando permanentemente os “vanzeiros” da cidade.

Apoiar todas as ações e medidas que visem o enxugamento da máquina pública sem impactar no atendimento das demandas da comunidade e demais ações fazem parte dos objetivos de Bressan.

Principais ações na carreira política, na vida pública e nas atividades profissionais:

Adriano Bressan sempre atuou nos bastidores da política local, acompanhando o seu pai, Moacyr Bressan. No ano de 2011, foi convidado pelo então vereador Francisco de Assis Spiandorello para atuar como seu assessor na Câmara de Vereadores de Caxias do Sul. Entre os anos de 2013 e 2016, atuou como coordenador de diversos programas e projetos na Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego, como a Linha da Pequena Empresa.

No período compreendido entre 2017 e 2018, atuou como Coordenador da Consulta Popular do Estado do Rio Grande do Sul na região do COREDE/Serra, ligado à Secretaria Estadual de Planejamento, Governança e Gestão, durante o Governo José Ivo Sartori. No ano de 2019, convidado pelo deputado estadual Carlos Búrigo, trabalhou na sua assessoria junto à Assembleia Legislativa do RS.

Bressan já teve três passagens pela Câmara Municipal, entre 2019 e 2020, todas como suplente pelo MDB, onde atuou como na vice-presidência e na presidência da Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação, Cultura, Desporto e Lazer. Nas eleições municipais de 2020, Bressan foi eleito com 2.635 votos, sendo o segundo mais votado pelo seu atual partido, o PTB.

Clique AQUI e conheça os projetos e outras ações do Parlamentar. 

Ir para o topo