Voltar para a tela anterior.

Toigo defende o ensino em turno integral nas escolas

Pronunciamento ocorreu na Sessão desta quarta-feira (28)


 

Gustavo Toigo/PDT referendou o dia da educação, comemorado hoje (28). Expôs a realização da Conferência Nacional de Educação, que dentre outras orientações, avaliou a implantação de escolas em turno integral de ensino.

Toigo defende a importância da iniciativa para o desenvolvimento social do país. O investimento no ensino integral é o caminho. É preciso investir 10% do PIB, praticamente o dobro do que é aplicado atualmente. Porém, é evidente que esses R$ 300 bilhões não serão gasto, e sim investimento.

Toigo salienta ainda que melhorias no ensino passam pela valorização da carreira do magistério, também com o oferecimento de condições de trabalho mais apropriadas.

Citou ainda a implantação de uma escola de tempo integral no distrito de Vila oliva, inaugurada em 2005. O Vereador adianta a possibilidade da criação no município de uma Frente Parlamentar em defesa da educação em turno integral. A intenção é auxiliar o desenvolvimento dessa iniciativa, inclusive valorizando a Lei Orgânica Municipal, que faz referência à implantação do turno integral em escolas.

28/04/2010 - 19:16
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo