Voltar para a tela anterior.

Gustavo Toigo sugere mercado público para Caxias do Sul

Vereador relembra o antigo estabelecimento da cidade


 

Em seu pronunciamento na Tribuna, Toigo/PDT sugere a criação de um mercado público no município. É o desejo da comunidade. Isso surgiu em conversa com diversas pessoas e com o aceleramento do espaço público.

Gustavo relembra que já existiu um mercado em Caxias no espaço onde funciona hoje o Postão 24hs. O Vereador indica as garagens da Secretaria de Obras, na rua Visconde de Pelotas, para a construção do novo mercado público. Quanto maior for a oferta de produtos e a sua concentração em um mesmo local, melhor para o cidadão e para o turista também.

Denise Pessôa/PT, concorda com Toigo. Como estudante de arquitetura percebe que uma cidade sem mercado, parece sem rosto, sem alma. Para Gustavo Toigo, o mercado pode resolver situações como as feiras ambulantes, onde os proprietários não tem preocupações com impostos e burocracia. Isto contrasta com os feirantes com estabelecimento fixo e pagam tributos. Como vou competir com as feiras que não se preocupam com impostos? Toigo diz ser essa uma afirmação de proprietários desses locais. Acredito que um mercado público poder ser uma das soluções. Vamos construir um mercado modelo, com rampas de acesso, espaço para as crianças, serviço médico, produtos típicos da nossa região. Temos que buscar recursos para isso.

No seu espaço Toigo ainda falou sobre a praça da Bandeira. O local se encontra sem os devidos cuidados e até se torna perigoso a cada dia que passa. É preciso revitalizar a praça.

27/04/2010 - 19:47
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo